Apresentação do volume 2 número 3 (Edição especial: formação de professores)

Autores

Palavras-chave:

Ensino em Perspectivas, Artigos, Relatos de Experiência, Resumos

Resumo

A Ensino em Perspectivas (EnPe) é uma revista acadêmico/científica da área de Ensino. Chancelada pela EdUECE, a Editora da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A revista tem como escopo a publicação de artigos científicos, relatos de experiência e resumos que teçam diálogos sobre práticas e teorias de ensino em contextos nacional e internacional e que subsidiem a disseminação do conhecimento. A Enpe já publicou anteriormente 4 volumes. Dois volumes no ano de 2020: volume 1 número 2 e volume 1 número 2. E dois volumes no ano de 2021: volume 2 número 1 e volume 2 número. Na terceira edição do ano de 2021 (v. 2, n. 3) a EnPe tem sua primeira Edição Especial foram publicados artigos, relatos de experiência e resumos do VII e VIII Seminário de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades (SEPEMO); seminário internacional promovido pela Universidade Estadual do Ceará e que se configurou de maneira on-line, adaptado as novas tecnologias digitais (VASCONCELOS; ASTIGARRAGA, 2021), “Em função do novo formato de educação apresentado devido o distanciamento social” (BARROS et al., 2020, p. 1) ocasionado pela pandemia de Covid-19. Assim tivemos publicados neste volume: 92 artigos, 10 relatos de experiência e 21 resumos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arliene Stephanie Menezes Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestra em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Integrante do grupo de pesquisa Práticas Educativas, Memórias e Oralidades (PEMO/UECE).

Referências

ABREU, A. P. da F. .; CARVALHO, S. O. C. Biografia de Maria José Portela: Trajetória formativa e iniciação à docência . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6207. Acesso em: 17 set. 2021.

ALMEIDA, E. V. de .; MENEZES, E. N. de . Alfabetização: possibilidades e limitações de práticas emergentes do ensino remoto. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6041. Acesso em: 17 set. 2021.

ALVES, H. R. V. .; SILVA, F. S. M. da .; SANTOS, J. M. C. T. . As contribuições de Paulo Freire à EJA no Brasil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6613. Acesso em: 17 set. 2021.

ALVES, P. T. O. .; ROCHA, L. L. . O skate na educação física escolar: possibilidades colaborativas de aprendizagem. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6399. Acesso em: 17 set. 2021.

AMORIM, S. R. M. de; BARROS, M. C. de. Interpretações do “Álbum de Memórias” do Grupo Escolar José Correia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5971. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAUJO FILHO, P. C. R. .; TEIXEIRA, M. N. .; ARAÚJO, H. de L. M. R. Dança, educação e gênero: concepções e reflexões nas relações escolares. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6551. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAÚJO, A. de M.; JORGE, F. A. .; FERREIRA, F. M. do N. . Estágio em gestão educacional: vivências em meio à pandemia (Covid-19). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6745. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAÚJO, A. S.; MENESES, J. M. .; VASCONCELOS, F. L. V. Os desafios da gestão educacional democrática no cenário de pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6398. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAÚJO, A. V. de . Um olhar sobre o projeto político e pedagógico escolar. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6609. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAÚJO, J. P. A. de . A EJA em espaços não formais: Uma revisão bibliográfica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–4, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6490. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAUJO, M. A. M.; ROCHA, M. S. P. de M. L. da . Incentivando a oralidade das crianças: uma alternativa perante a pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6391. Acesso em: 17 set. 2021.

ARAÚJO, M. L. B.; FEITOSA, R. R. .; MARTINS, M. M. M. de C. . A educação brasileira no movimento da história: caminhos e desdobramentos . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6378. Acesso em: 17 set. 2021.

ARRUDA JÚNIOR, J. P. V.; MOTA, E. F. Mudanças climáticas: o que pensam professores de Ciências em Beberibe/CE?. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5969. Acesso em: 17 set. 2021.

ASSIS, S. M. de .; MELO, G. S. de O. .; MEDEIROS NETA, O. M. de . A reforma Capanema e a reestruturação do ensino técnico industrial. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–3, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6596. Acesso em: 17 set. 2021.

ASSUNÇÃO, M. M. Do mal estar ao adoecimento docente em tempos de pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6244. Acesso em: 17 set. 2021.

BARBOSA, C. H. de S. .; MATOS, E. O. da F. .; MARQUES, J. P. . Educação ambiental e cultura escolar: o pedagogo no ensino fundamental. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5870. Acesso em: 17 set. 2021.

BARBOSA, T. C. L. .; SERPA E SALES, M. J. F. . Plano de Desenvolvimento Individualizado na inclusão escolar: um Estado da Questão. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6762. Acesso em: 17 set. 2021.

BARROS, C. C. A.; SOUZA, A. da S.; DUTRA, F. D.; GUSMÃO, R. S. C.; CARDOSO, B. L. C. Precarização do Trabalho Docente: reflexões em tempos de pandemia e pós pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 1–23, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4975. Acesso em: 17 set. 2021.

BEZERRA, T. M. C. .; MAGALHÃES, R. de C. B. P. . Inclusão no ensino superior: Relato docente. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–3, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6247. Acesso em: 17 set. 2021.

BISPO, K. da S. .; SANTOS, M. W. dos . Pedagogia do Movimento Sem Terra: lições e contrapontos a Reforma Empresarial da Educação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6392. Acesso em: 17 set. 2021.

CALÁCIA, M. E. C. de C. . Educação Integral no Plano Distrital de Educação: desafios da implementação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6595. Acesso em: 17 set. 2021.

CARVALHO, R. O. de .; FREIRE, A. M. dos S. .; LEITE, E. X. . Educação profissional e mercado de trabalho: reflexão crítica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6431. Acesso em: 17 set. 2021.

CASTRO, E. L. de .; SOUZA, L. N.; BARRETTO, R. F. Formação docente para novas práticas no ensino do direito. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6426. Acesso em: 17 set. 2021.

CASTRO, E. R. D. de . Repositórios de materiais digitais para Educação Física: uma revisão integrativa. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6373. Acesso em: 17 set. 2021.

CASTRO, I. M. de S. .; COSTA, S. L. .; FARIAS, I. M. S. de . O acompanhamento pedagógico do professor iniciante na Educação Infantil: conceitos, concepções e reflexões. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6485. Acesso em: 17 set. 2021.

CASTRO, J. H. Q. de .; PINHEIRO, F. N. . Tecnologias no livro didático: possibilidades e limites para o ensino de história. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6291. Acesso em: 17 set. 2021.

CASTRO, M. C. .; CORDEIRO, A. M. . Paulo Freire e suas contribuições para a educação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6425. Acesso em: 17 set. 2021.

CÉSAR, F. R. M.; MOREIRA, R. N. de M. . Formação de Professores: concepção e olhar docente . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6458. Acesso em: 17 set. 2021.

CHAVES, C. M. .; HAIASHIDA, K. A. . Abordagem das competências socioemocionais no ensino remoto. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6040. Acesso em: 17 set. 2021.

COELHO, L. F. Memórias dos espaços escolares e acadêmicos de um estudante com deficiência visual . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–27, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6457. Acesso em: 17 set. 2021.

CORDEIRO, A. M. .; CASTRO, M. C.; COSTA, E. A. da S. . A dimensão experiencial da formação do professor pesquisador. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6624. Acesso em: 17 set. 2021.

COSTA, A. M. da .; ASTIGARRAGA, A. A. . A potente reflexividade das crianças. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5990. Acesso em: 17 set. 2021.

COSTA, C. E. da S. .; SOUSA, R. R. de; PEREIRA, M. S. Atendimento Educacional Especializado: articulação docente durante a pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6718. Acesso em: 17 set. 2021.

DALMASIO, O. G. .; SIQUEIRA, Érica A. M. A pedagogia de Janusz Korczak: referenciar suas práticas para a formação docente. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–3, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6241. Acesso em: 17 set. 2021.

FARIAS, B. L. de; SILVA, K. de A. C.; PEREIRA, A. S. M. . Suzana Lopes de Sousa e Julieni Pinagé do Nascimento: tecitura biográfica de educadoras cearenses. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–14, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5973. Acesso em: 17 set. 2021.

FEITOSA, E. M. A.; SILVA JUNIOR, J. B. A. da. A (re)Significação de Docência Através do Programa de Residência Pedagógica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6346. Acesso em: 17 set. 2021.

FEITOSA, R. R. .; ARAÚJO, M. L. B. .; MARTINS, M. M. M. de C. . Ciência e Arte na escola: (re)configurando o ensino de Biologia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6640. Acesso em: 17 set. 2021.

FEITOZA, F. E. .; COSTA, J. B. .; PINHEIRO, F. T. da S. . A importância das disciplinas de História e Geografia no Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5986. Acesso em: 17 set. 2021.

FERNANDES, F. R.; SILVA, J. S. da .; BRANDENBURG, C. . Os primeiros cinco anos de inserção na docência em um pequeno munícipio do Ceará. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6400. Acesso em: 17 set. 2021.

FERREIRA, J. R. A. . Formação docente e a inclusão das relações étnico-raciais na Educação Básica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6021. Acesso em: 17 set. 2021.

FERREIRA, M. C. A. O mundo do trabalho no cinema: abordagens possíveis na EJA. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6446. Acesso em: 17 set. 2021.

FERRERO, T. . “Sejamos patriotas”: um estudo sobre os livros escolares (1889-1971). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6204. Acesso em: 17 set. 2021.

FERRO, F. C. S. .; GOMES, A. K. B. Formação inicial de professores: metodologias ativas, ênfase na modelagem matemática. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6371. Acesso em: 17 set. 2021.

FIRMINO, A. de O. .; FERREIRA NETO, J. O. . A formação profissional de docentes para escolas/centros de beleza. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6345. Acesso em: 17 set. 2021.

FLORÊNCIO, V. R. C. .; PONTES, N. de C. .; FREIRE, V. C. C. . Psicomotricidade como agente estimulador precoce em crianças com microcefalia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6562. Acesso em: 17 set. 2021.

FONSECA, R. N. da .; GOMES, E. B. A Educação Escolar na Comunidade Quilombola Brejão dos Aipins Piauí. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6205. Acesso em: 17 set. 2021.

FRANÇA, T. M. de S.; ARRAIS, G. de A. .; SALES, J. A. M. de . Diálogo entre escola e cidade: experiências estéticas com patrimônio cultural. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6552. Acesso em: 17 set. 2021.

FREITAS, A. C. S. .; ALMEIDA, N. R. O. de .; FONTENELE, I. S. . Fazer docente em tempos de ensino remoto. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6068. Acesso em: 17 set. 2021.

FURTADO, A. P. A. .; VITAL, F. P. A. “Meu quintal é maior que o mundo”: reflexões sobre currículo na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–15, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6172. Acesso em: 17 set. 2021.

GOMES, C. P. .; SILVA, S. C. . Potencialidades da iniciação ao yoga a partir das tecnologias atuais. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6690. Acesso em: 17 set. 2021.

GOMES, E. B. . Base Nacional Comum Curricular e Ensino Religioso. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6429. Acesso em: 17 set. 2021.

GOMES, E. M. S.; RODRIGUES, L. A. de M. . A eficácia da aprendizagem: da teoria à prática na vida dos estudantes de Ensino Médio em Viçosa do Ceará. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6604. Acesso em: 17 set. 2021.

GOMES, N. D. C.; ARAÚJO FILHO, P. C. R. .; ARAÚJO, H. de L. M. R. . Relações tecnológicas imbricadas no contexto educacional da dança. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6622. Acesso em: 17 set. 2021.

GUERRA, F. S. Geografia da percepção e educação ambiental: possibilidades para práticas educativas transdisciplinares. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–3, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6238. Acesso em: 17 set. 2021.

GUIMARÃES, Ênio J. G. .; MOURA, M. L. de . Folheto de cordel no ensino dos fenômenos caloríficos e mecânicos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6682. Acesso em: 17 set. 2021.

LEITE, E. X. .; FREIRE, A. M. dos S. .; CARVALHO, R. O. de C. Duas faces do mesmo lado: educação infantil e o desenvolvimento integral da criança, uma reflexão a partir de Paulo Freire. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6559. Acesso em: 17 set. 2021.

LIMA NETO, V. J. de .; NUNES, T. R. . Do etnocídio à etnogênese: os atuais povos originários do Ceará. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6374. Acesso em: 17 set. 2021.

LIMA, J. A. .; CHAVES, E. R. M. . A CNDE e as diretrizes internacionais do Banco Mundial. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6665. Acesso em: 17 set. 2021.

MACEDO, L. M. M. .; NEVES, L. E. de O. Práticas de Educação Física na pandemia por Covid-19. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6283. Acesso em: 17 set. 2021.

MAGALHÃES, A. H. R. .; ALMEIDA, S. M. N. de . Softwares educativos no ensino e aprendizagem de Ciências da Natureza. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6658. Acesso em: 17 set. 2021.

MARTINS, E. C. N. .; ALMEIDA, . . S. M. N. de . Desvelando caminhos para a acessibilidade de estudantes surdos na Unilab. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6616. Acesso em: 17 set. 2021.

MARTINS, L. B. As políticas educacionais direcionadas à população negra. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6605. Acesso em: 17 set. 2021.

MARTINS, M. M.; DRAGONE, M. L. . S. As interações entre professor e aluno com deficiência intelectual. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5692. Acesso em: 17 set. 2021.

MESQUITA, E. S. .; PINHEIRO, M. N. dos S. . Problemas de matemática na educação infantil: sentidos e significados. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6402. Acesso em: 17 set. 2021.

MONTENEGRO, R. M. B. .; MATOS, E. O. da F. .; LIMA, M. S. L. . Desafios e possibilidades do trabalho docente em tempos de pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6476. Acesso em: 17 set. 2021.

MORAES, D. A. .; SOUSA, A. C. de .; PARENTE, J. R. F. Trajetória e contribuição do Grupo Práxis - PET em espaços institucionais . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6756. Acesso em: 17 set. 2021.

MOTTA, J. P. .; ARAUJO, S. M. C. de .; MAIA, M. V. C. M. . O lúdico na prática docente decolonial. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6437. Acesso em: 17 set. 2021.

MOURA, A. S. B. .; SOUSA, F. V. P. de . O fanzine e a criatividade nas aulas remotas . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6234. Acesso em: 17 set. 2021.

MOURA, S. de S. .; SOUZA, R. B. de . Teoria das molduras relacionais como uma contribuição comportamental para educação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6719. Acesso em: 17 set. 2021.

MOUTA, L. A. .; PONTES, R. K. S. M. . Introdução à História através de atividades remotas no Ensino Médio. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6170. Acesso em: 17 set. 2021.

NASCIMENTO FILHO, P. G. F. do; ALMEIDA, S. M. N. de; OLIVEIRA, V. P. de. O ensino de Biologia no Brasil: décadas 1970 a 2010: . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6388. Acesso em: 17 set. 2021.

NASCIMENTO, A. M. do . Educação Popular: sentido das experiências para Jovens do Urucongo. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5930. Acesso em: 17 set. 2021.

NASCIMENTO, M. N. do .; TEIXEIRA, O. B. . Educação do Campo: fruto de uma luta, esperança de transformação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6430. Acesso em: 17 set. 2021.

OLIVEIRA, C. R. de .; FROTA, M. J. B. .; AVILA, M. A. de. Formação política e práxis pedagógica dos professores do campo. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6424. Acesso em: 17 set. 2021.

PACHECO , M. A. L. .; CAVALCANTE, P. V. .; SANTIAGO , R. G. F. P. . A BNCC e a importância do brincar na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6383. Acesso em: 17 set. 2021.

PAULA, G. Q. de; SOUSA, F. G. A. de .; QUEIROZ, M. G. de. Planilhas eletrônicas como ferramentas de acompanhamento educacional na pandemia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6237. Acesso em: 17 set. 2021.

PAULINO, F. G. de O.; SOUSA, A. C. B. de . Biografia e memórias educacionais da professora Liziane Martins em Caucaia - Ceará (1981- 2021). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6456. Acesso em: 17 set. 2021.

PEREIRA, A. L. dos S. .; NOGUEIRA, M. da S. Construção dos saberes docentes: o estágio supervisionado espaço de formação. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6353. Acesso em: 18 set. 2021.

PEREIRA, A. S. M. Apresentação do Volume 1 Número 1 (2020). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–4, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5561. Acesso em: 18 set. 2021.

PEREIRA, A. S. M. Apresentação da Revista Ensino em Perspectivas (V1 n2, 2020). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 1–4, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5562. Acesso em: 18 set. 2021.

PEREIRA, A. S. . M. Apresentação do v. 2, n. 1, 2021. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5560. Acesso em: 18 set. 2021.

PEREIRA, A. S. . M. Apresentação do volume 2, número 2, 2021. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6336. Acesso em: 18 set. 2021.

PEREIRA, M. da C. .; NÓBREGA-THERRIEN, S. M. .; FERREIRA, T. F. . História e Memória: âncoras teóricas para a escrita biográfica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6210. Acesso em: 17 set. 2021.

PINHEIRO, . . F. T. da S. .; FEITOZA, F. E. .; COSTA, J. B. Tecendo experiência: relatos dos estágios supervisionados I e II do curso de letras FECLESC/UECE. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6157. Acesso em: 17 set. 2021.

PINHEIRO, F. N. .; NEVES, B. A. de C. . “Saindo do gueto”: homossexualidade, censura e resistência no lampião da esquina. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6253. Acesso em: 17 set. 2021.

PINHEIRO, F. T. C. .; OLIVEIRA NETO, B. M. de . Estudo colaborativo e desenvolvimento de habilidades socioemocionais na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6059. Acesso em: 17 set. 2021.

PINHEIRO, M. da S.; RODRIGUES, F. A. .; PAZ, M. L. M. Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6743. Acesso em: 17 set. 2021.

PONTES, R. K. S. M. Pesquisa histórica no Ensino Médio: possibilidades e potencialidades. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6156. Acesso em: 17 set. 2021.

QUEIROZ, G. A. C. de .; SILVA, I. B. da . Patrimônio cultural nos livros didáticos de história: decolonialidade em foco. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6288. Acesso em: 17 set. 2021.

RABELO, F. S.; LIMA, M. S. L. A relação teoria-prática pela pesquisa na formação inicial do pedagogo. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5608. Acesso em: 17 set. 2021.

RABELO, J. da S. .; MATOS, R. G. S. .; PAIVA, I. de C. . Saberes e práticas sobre a dimensão corporal na relação educativa com crianças . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5985. Acesso em: 17 set. 2021.

RIBEIRO, C. C. . O direito ao uso das mãos: explorando materiais na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6749. Acesso em: 17 set. 2021.

RICARTE , E. M. G. . Elvira Pinho: professora, musicista e ativista, uma mulher além do seu tempo: do Império à República. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6560. Acesso em: 17 set. 2021.

ROCHA, L. de almeida .; SANTANA, J. de C. .; OLIVEIRA, S. A. de . Recursos didáticos experienciados em aulas de Matemática nos Anos Iniciais. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6753. Acesso em: 17 set. 2021.

RODRIGUES, J. G. M. .; SILVA, J. F. L. e . Linguagens partilhadas e contextualização do ensino: uma análise nos itens de geometria do ENEM. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6356. Acesso em: 17 set. 2021.

SAIZ PANTOJA, R.; SÁNCHEZ ARJONA, E. O livro de não ficção da voz do professor. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6689. Acesso em: 17 set. 2021.

SALES, J. C. . O Colégio São Vicente de Paulo na cidade de Fortaleza. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6561. Acesso em: 17 set. 2021.

SALOMÃO, D. A. . A BNCC para a educação infantil: levantamento bibliográfico de periódicos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6610. Acesso em: 17 set. 2021.

SALOMÃO, D. A. . A educação infantil no cenário desafiador da pandemia da Covid-19. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6557. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTANA, K. B. .; SILVA , I. bandeira da . Qr Code como recurso pedagógico no livro didático de História. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6548. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTOS, C. C. A. dos.; LIMA, M. S. L.; SOUZA, A. S. de M. . Projeto Político Pedagógico: diálogos possíveis na vivência escolar. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6236. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTOS, C. T. dos . A performance do corpo como reprodução de memória a partir dos cantos e ritos corporais do povo Parkatejê na aldeia Krãpeitijê. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6376. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTOS, L. K. F. .; SILVEIRA, N. M. G. .; STASCXAK, F. M. . As narrativas de Sandra de Souza Menezes: formação e docência na educação infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–14, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6379. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTOS, M. M. dos .; BARBOSA, N. do N. .; SANTANA, I. C. H. . Sequência didática investigativa: uma experiência pedagógica nas aulas de ciências. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6657. Acesso em: 17 set. 2021.

SANTOS, N. F. F.; SILVA, S. C. . Culturas afrodiaspóricas e educação: percepção de docentes IFCE campus Canindé . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6663. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, . I. R. M. de O. da . O ensino superior, formação do pedagogo brasileiro: uma análise histórica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6246. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, . M. dos S. .; NOBRE, I. S. . Camocim e as políticas públicas para a educação de jovens e adultos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6386. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, C. H. do N. .; CARVALHO, M. O. P. de .; PARENTE, J. R. F. . O brincar e as brincadeiras populares em espaços não escolares. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6279. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, C. M. L. .; LIMA, M. do S. N. O. F.; MARTINS, E. S. . Pós-graduação stricto sensu no ensino remoto emergencial: desafios e perspectivas. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6488. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, D. A. . “Professora, a minhoca fugiu!” Relato de prática na Educação Infantil . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6715. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, D. P. da .; LOPES, L. S. da S. .; MENDES, M. C. F. . Maria de Fatima da Silva Gomes e Maria Valrineide da Silva Lima: a educação em meio a migração pendular. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6381. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, E. G. da; MOURA, M. L. de . A monitoria da disciplina de história da educação brasileira em tempos de pandemia da Covid-19 . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6286. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, J. do N. da; HAIASHIDA, K. A. Análise do hábito leitor dos discentes de Pedagogia. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6349. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, J. F. L. e .; SILVA, E. P. da .; FERREIRA, E. M. B. . Interdisciplinaridade nos Projetos Integradores: tessitura de saberes para a formação do Bacharel em Administração . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6479. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, P. M. B. G. .; FERNANDES, A. F. P. . Identidade e pertencimento na obra do mestre Didi. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6375. Acesso em: 17 set. 2021.

SILVA, Y. R. C. da .; SILVA, K. W. G. da .; GAMA, T. M. R. Desafios para a democratização da educação no Brasil . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6615. Acesso em: 17 set. 2021.

SIMPLÍCIO, A. K. M. . Vivenciando a disciplina de libras em tempos remotos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6250. Acesso em: 17 set. 2021.

SOUSA, A. B. A. C. de .; SILVA, C. L. da; COSTA, M. A. A. da . Escolarização e Docência de Meyrilena Silveira Guedes: um recorte da experiência de uma professora alfabetizadora . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6380. Acesso em: 17 set. 2021.

SOUSA, A. C. de .; GURGEL, I. C. .; FARIAS, I. M. S. de . Professores iniciantes na educação básica em tempos pandêmicos. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6550. Acesso em: 17 set. 2021.

SOUSA, A. C. L. de .; FEITOSA, E. M. A. . Abordagem de fake news no ensino de química: concepções e práticas de professores. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6632. Acesso em: 17 set. 2021.

SOUSA, F. G. A. de; QUEIROZ, M. G. de .; PAULA, G. Q. de. Condições de escolarização e acesso ao mercado de trabalho das juventudes cearenses. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6071. Acesso em: 17 set. 2021.

SOUSA, L. S. de .; SANTOS, R. M. B. dos . Vivências do estágio supervisionado remoto em matemática. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6235. Acesso em: 17 set. 2021.

TAVARES, . L. T. Nísia Floresta: o direito a educação feminina no século XIX. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6377. Acesso em: 17 set. 2021.

ULISSES, I. B. Ensino de história: da ideia, entrevistas e transcrições à “transcriação”. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6328. Acesso em: 17 set. 2021.

VASCONCELOS, F. L. V. .; ARAÚJO, A. S. .; CARVALHO, M. O. P. de . Um olhar da escrita desenvolvida pelas crianças no ensino fundamental. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6285. Acesso em: 17 set. 2021.

VASCONCELOS, A. P. M. F.; ASTIGARRAGA, A. A. . Prática Docente, Experiência Formadora, Ensino Remoto em Tempos de Covid-19. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5972. Acesso em: 17 set. 2021.

VICTOR, . B. R. S. .; PESSOA, L. S. .; MEDEIROS NETA, O. M. de . Celebrações do Centenário da Lei de 1827 em Imagem. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6558. Acesso em: 17 set. 2021.

VIDAL, M. dos S. .; SANTOS, J. P. de L. .; LIMA, M. A. de . As contribuições do MST na luta pela educação do campo. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6422. Acesso em: 17 set. 2021.

VIEIRA, H. P. .; CARNEIRO, E. S. .; COSTA, F. A. J. da. A dialogicidade e a pedagogia da escuta na Educação Infantil . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5984. Acesso em: 17 set. 2021.

Publicado

2021-09-17

Como Citar

Pereira, A. S. M. (2021). Apresentação do volume 2 número 3 (Edição especial: formação de professores). Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–23. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/7122