Estágio em gestão educacional: vivências em meio à pandemia (Covid-19)
Palavras-chave:
Estágio, Gestão Educacional, PandemiaResumo
O relatório apresenta nossas experiências no campo educacional em gestão, garantida por meio do estágio. Um momento de adversidade devido a pandemia do Covid-19, onde nós alunas do curso de pedagogia tivemos que nos adequar tanto na universidade como na realização do estágio, este no qual nos mostrou que uma gestão preparada e competente consegue se adaptar e dar continuidade ao seu trabalho de maneira motivadora e integradora, dando assistência a todo corpo escolar. Obtemos o conhecimento na prática em concordância com a teoria estabelecida no decorrer das aulas na graduação até este momento, que foram relevantes para as atividades realizadas no campo de estágio. Fomos instruídas sobre as metodologias e projetos que a escola aplica para a melhoria do ensino e aprendizagem dos discentes, auxiliando na nossa forma profissional.
Downloads
Referências
BORSSOI, B. L. O estágio na formação docente: da teoria a prática, ação-reflexão. In: Simpósio Nacional De Educação; Semana Da Pedagogia, 20, 2008,
Cascavel. Anais... Cascavel: Unioeste, 2008.
BUENO, Rosenilda Rocha; UTZIG, Antonia Angelina Basanella. Gestão Escolar Democrática: A Participação do Gestor Relativa ao Processo Docente Educativo de uma Escola Pública da Cidade de Denise-Mt. 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia Empresarial) - Faculdade de Educação de Tangará da Serra.
GRACINDO, Regina Vinhaes. Gestão democrática nos sistemas e na escola. / Regina Vinhaes Gracindo. – Brasília: Universidade de Brasília, 2007.
GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, p. 135-147, 2009. Disponível em: <http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/107>.Acesso em: 7 jun 2021
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Amanda Mendonça Araújo, Fabíola Alcântara Jorge, Francisca Micaely do Nascimento Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.