Estágio em gestão educacional: vivências em meio à pandemia (Covid-19)

Autores

Palavras-chave:

Estágio, Gestão Educacional, Pandemia

Resumo

O relatório apresenta nossas experiências no campo educacional em gestão, garantida por meio do estágio. Um momento de adversidade devido a pandemia do Covid-19, onde nós alunas do curso de pedagogia tivemos que nos adequar tanto na universidade como na realização do estágio, este no qual nos mostrou que uma gestão preparada e competente consegue se adaptar e dar continuidade ao seu trabalho de maneira motivadora e integradora, dando assistência a todo corpo escolar. Obtemos o conhecimento na prática em concordância com a teoria estabelecida no decorrer das aulas na graduação até este momento, que foram relevantes para as atividades realizadas no campo de estágio. Fomos instruídas sobre  as metodologias e projetos que a escola aplica para a melhoria do ensino e aprendizagem dos discentes, auxiliando na nossa forma profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Mendonça Araújo, Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Monitora na disciplina de História Social da Infância, bolsista pelo Programa de Bolsa Permanência Universitária (PBPU), no Núcleo de Línguas Estrangeiras NUCLE.

Fabíola Alcântara Jorge, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduanda em Pedagogia na Universidade Estadual Vale do Acaraú da cidade de Sobral-Ce. Técnica em Contabilidade.

Francisca Micaely do Nascimento Ferreira, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Universidade Estadual Vale do Acaraú. Graduanda em Pedagogia na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi monitora da Disciplina História social da Criança, Bolsista de iniciação Cientifica, pela Funcap, durante o período de 2019 a 2020.

Referências

BORSSOI, B. L. O estágio na formação docente: da teoria a prática, ação-reflexão. In: Simpósio Nacional De Educação; Semana Da Pedagogia, 20, 2008,

Cascavel. Anais... Cascavel: Unioeste, 2008.

BUENO, Rosenilda Rocha; UTZIG, Antonia Angelina Basanella. Gestão Escolar Democrática: A Participação do Gestor Relativa ao Processo Docente Educativo de uma Escola Pública da Cidade de Denise-Mt. 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia Empresarial) - Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

GRACINDO, Regina Vinhaes. Gestão democrática nos sistemas e na escola. / Regina Vinhaes Gracindo. – Brasília: Universidade de Brasília, 2007.

GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, p. 135-147, 2009. Disponível em: <http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/107>.Acesso em: 7 jun 2021

Publicado

2021-08-13

Como Citar

Araújo, A. de M., Jorge, F. A. ., & Ferreira, F. M. do N. . (2021). Estágio em gestão educacional: vivências em meio à pandemia (Covid-19). Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6745

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)