Mudanças climáticas: o que pensam professores de Ciências em Beberibe/CE?
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Mudanças Climáticas, Piranji, Professores de CiênciasResumo
A concepção e a percepção dos professores com relação às mudanças climáticas são elementos importantes para a educação ambiental. O objetivo desse artigo é compreender as concepções e as percepções sobre as mudanças climáticas na perspectiva de professores de ciências de escolas situadas próximas ao rio Piranji (CE). Para tanto, um questionário com 7 perguntas foi enviado para três professores de Ciências de duas escolas situadas próximas ao Rio Piranji, tendo as respostas sido analisadas a partir da análise do conteúdo (Bardin). Os professores participantes definem as mudanças climáticas de forma sucinta, sem incluir elementos de causas e consequências do fenômeno. Além disso, os efeitos gerais no planeta Terra que eles percebem têm relação direta com os efeitos que observam no Rio Piranji. Portanto, a percepção e a concepção dos professores participantes são essenciais para o desenvolvimento de projetos de educação ambiental no Piranji que envolvam a escola e a comunidade ribeirinha.
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