Repositórios de materiais digitais para Educação Física: uma revisão integrativa

Autores

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Tecnologias da Informação e Comunicação, Repositórios, Materiais Educacionais Digitais

Resumo

A sociedade a qual vivemos usa a tecnologia em seu cotidiano. Isto faz com que a educação use estas ferramentas digitais. A Educação Física escolar vem passando por uma reflexão em sua prática e a necessidade de usar as tecnologias faz-se importante por diversos fatores, dentre eles está a construção de material didático para as aulas. Neste contexto questiona-se: Onde o professor busca material de apoio para suas aulas? Objetiva refletir o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) nas aulas de Educação Física escolar através da revisão integrativa, entre 2015 à 2021, buscando a pertinência na pesquisa acadêmica e como estas pesquisas contribuem na prática docente. O referencial teórico tem como base os estudos de Boscatto e Impolcetto (2016), Gonçalves et al. (2020), Souza Júnior et al. (2015), Oliveira e Mezzaroba (2012) e Torres et al. (2016). Como resultados encontramos dois artigos na Scielo, cinco no Google Acadêmico e um na CAPES. Esse estudo confirma que a Educação Física escolar possibilita conexões com repositórios para a construção de material didático digital.

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Biografia do Autor

Erico Roberto Duarte de Castro, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor de Educação Física da rede municipal de Maranguape.

Referências

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Publicado

2021-08-09

Como Citar

Castro, E. R. D. de . (2021). Repositórios de materiais digitais para Educação Física: uma revisão integrativa. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6373