Vivências do estágio supervisionado remoto em matemática

Autores

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Ensino remoto, Matemática

Resumo

O presente artigo apresenta os eventos da observação participativa e da regência do componente estágio supervisionado, do curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Cajazeiras, no contexto do ensino remoto em decorrência da grave pandemia da Covid-19. O principal objetivo do estágio supervisionado na licenciatura é inserir o licenciando na realidade profissional da docência, fazendo-o relacionar a teoria aprendida durante o curso com as primeiras experiências em sala de aula. Destarte, além do relato das primeiras impressões durante a inserção na realidade profissional da docência, esse relato traz a nova realidade de ensino em virtude do enfrentamento de uma pandemia. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Soares de Sousa, Instituto Federal da Paraíba

Licencianda em Matemática (IFPB). Bolsista do Programa Residência Pedagógica.

Rodiney Marcelo Braga dos Santos, Instituto Federal da Paraíba

Docente dos cursos de licenciatura e especialização em Matemática (IFPB). Doutor em Rede Bionorte (UFRR). Mestre em Logística (UFC). Licenciado em Matemática (UECE). Licenciado em Pedagogia (UNINTER). Especialista em Gestão Escolar (UECE). Especialista EaD (SENAC).

Referências

BRASIL. Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Dispõe sobre o estágio de estudantes. Brasília, 2008. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11788.htm. Acesso em: 18 out. 2020.

FRANCO, Maria Amélia Rosário Santoro. Pedagogia e prática docente. São Paulo: Cortez, 2012. 240 p.

LIMA, Maria Socorro Lucena. Reflexões sobre o estágio/prática de ensino na formação de professores. Rev. Diálogo Educ., Curitiba, v. 8, n. 23, p. 195-205, jan./abr. 2008.

PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência. 7. ed. São Paulo: Cortez, 2012. 312 p

Publicado

2021-07-28

Como Citar

Sousa, L. S. de ., & Santos, R. M. B. dos . (2021). Vivências do estágio supervisionado remoto em matemática. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6235