As políticas educacionais direcionadas à população negra

Autores

Palavras-chave:

Políticas educacionais, População negra, Trajetória histórica

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo geral analisar os avanços e retrocessos nas políticas educacionais relacionadas a população negra. Desvelamos parte dos desafios percorridos pelas políticas educacionais e fizemos uma abordagem histórica do passado da população negra, mostrando quais foram os direitos adquiridos ao longo dos anos. Foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, na qual utilizamos livros, artigos, documentos e sites oficiais, como Ministério da Educação e Cultura e Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas. O estudo das políticas educacionais indicam que a permanência da população negra no ensino público é frágil e que, embora existam conquistas como a política de cotas a inserção e permanência dessa população ainda consiste um desafio.

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Biografia do Autor

Leonardo Brito Martins, Universidade Estadual do Ceará

Graduação em Pedagogia Universidade Estadual do Ceará.

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Publicado

2021-08-13

Como Citar

Martins, L. B. (2021). As políticas educacionais direcionadas à população negra. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6605