Fazer docente em tempos de ensino remoto
Palavras-chave:
Ensino remoto, Docência, Práticas educacionaisResumo
Este artigo tem como objetivo tecer reflexões sobre a atuação dos professores da rede pública municipal de Fortaleza no contexto das aulas remotas, a partir da suspensão das atividades presenciais, durante a pandemia da Covid-19. Para efetuarmos esse estudo, optamos pela pesquisa qualitativa. Partindo das falas das quatro participantes que interagiram conosco como sujeitos desta pesquisa, analisamos a atuação docente em tempos de ensino remoto. Para fundamentação teórica contamos com os seguintes autores: Arruda (2020), Freire, (1979; 1996), Silveira et al (2020) dentre outros. Concluiu-se que o ensino remoto proposto às instituições educacionais por conta da Pandemia da Covid-19, tem levado os/as docentes a repensarem as suas práticas de sala de aula, buscando estratégias para melhor interagir com as ferramentas digitas e assim contribuir com os alunos, embora esse fazer pedagógico seja cercado de muitos enfrentamentos em virtude da exclusão digital que ainda cerca o cotidiano de vários educandos.
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Referências
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