Apresentação da Revista Ensino em Perspectivas (V1 n2, 2020)
Palavras-chave:
Ensino em Perspectivas, Apresentação, Volume 1 número 2Resumo
A revista Ensino em Perspectivas (EnPe) é um periódico do campo do Ensino, e a qual é chancelada pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE); cujo objetivo é publicar artigos científicos, relatos de experiência e resumos expandidos que discutam sobre teorias e práticas de ensino, em âmbito nacional e internacional, e que colaborem com a ampliação do conhecimento.
Downloads
Referências
ALMEIDA, R. P. B.; CAVALCANTE, I. F.; LEMOS, E. C. Formação continuada do docente da educação profissional: contribuição do Campus ZL/IFRN. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-18 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4572. Acesso em: 10 jul. 2020.
ARRUDA, A. T. F. F. P.; CASTRO, E. L. de; BARRETO, R. F. de. Inclusão no ensino superior: um desafio para a docência: Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-6, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4534. Acesso em: 10 jul. 2020.
COELHO, K. C. A. A educação feminina cearense pela ótica da Escola Normal (1884-1930). Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-12, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4529. Acesso em: 10 jul. 2020.
DANTAS, F. S.; TRINDADE, G. A. Educação de jovens e adultos e o uso das tecnologias digitais: ressignificando a práxis docente. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-14, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4561. Acesso em: 10 jul. 2020.
FERREIRA, A. R.; ATAIDE, M. W. O. FRANCISCO, D. J. Tecnologias digitais no curso de Pedagogia da UFAL: o que pensam os docentes?. Ensino em Perspectivas, v.1, n. 2, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4570. Acesso em: 10 jul. 2020.
FREITAS, J. I.; BARBOSA, R. P. Formação e trabalho docente: uma reflexão sobre a hora-atividade no município de Crateús-CE. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-12, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4654. Acesso em 10 jul. 2020.
FREITAS, M. C.; FREITAS, B. M.; ALMEIDA, D. M. Residência pedagógica e sua contribuição na formação docente. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-12, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4540. Acesso em: 10 jul. 2020.
GUERRA, F. S. Geografia escolar e o papel do professor no contexto contemporâneo. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-12, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4530. Acesso em 10 jul. 2020.
MENEZES, J. B. F. de.; SILVA, A. C. de O.; LIMA, M. E. R.; MOURA, F. N. de S. Produção de vídeos educativos: construindo saberes científicos e pedagógicos no ensino de ciências. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-10, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4568. Acesso em: 10 jul. 2020.
MOURA, A. C. C.; PORTELA, A; LIMA, A. M. A. Uma experiência de aprendizagem cooperativa no curso de Letras. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4541. Acesso em: 10 jul. 2020.
MOURA, F. J. N.; SÁ, C. A. Teorias Educacionais e Formação de Professores: a compreensão das contribuições de Piaget. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-17, p. 1-7, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4564. Acesso em: 10 jul. 2020.
PEREIRA, A. S. M. Apresentação do Volume 1 Número 1 (2020). Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1–4, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5561. Acesso em: 10 jul. 2020.
OLIVEIRA, I. A. A formação freireana de professores/as da educação de jovens e adultos. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-15, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4677. Acesso em: 10 jul. 2020.
RIBEIRO, R. M. F. Deslocamentos forçados, políticas de acolhimento: estado português no caso dos refugiados. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-8, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4611. Acesso em: 10 jul. 2020.
SILVA, P. I. R.; JORGE, F. A.; FERREIRA, F. M. N. Meninas e meninos: brincar e suas relações de gênero. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-7, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4535. Acesso em: 10 jul. 2020.
SOARES, L V.; COLARES, M. L. I. S. A educação integral em encontros regionais do grupo de estudos e pesquisas HISTEDBR/UFOPA na Amazônia. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 2, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4580. Acesso em: 10 jul. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Arliene Stephanie Menezes Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.