Os desafios da gestão educacional democrática no cenário de pandemia

Autores

Palavras-chave:

Ensino remoto, Gestão democrática, Pandemia

Resumo

O presente trabalho surgiu a partir das experiências de acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, na disciplina de Estágio supervisionado em gestão educacional, ministrado pela professora Doutora Lídia Azevedo, ocorrido em dezembro de 2020 de forma remota devido ao cenário de pandemia. O referido foi desenvolvido em uma escola da Rede pública do Município de Sobral - CE. Buscou-se compreender os desafios da prática da gestão educacional nesse período de pandemia, visto que, as atividades letivas estão sendo realizadas de forma remota, trazendo as diversas dificuldades para a atuação do núcleo gestor, principalmente quando tratamos de uma gestão democrática. O caminho metodológico utilizado foi uma pesquisa qualitativa, bibliográfica de campo, por meio de um relato de experiência. Com isso, a partir do estágio supervisionado percebe-se a importância do educador estar sempre procurando reinventar-se na sua profissão como um pesquisador, aprimorando assim sua atuação.

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Biografia do Autor

Antônia Silva Araújo, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

José Marques Meneses, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Francisco Lucas Venuto Vasconcelos, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Referências

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Publicado

2021-08-09

Como Citar

Araújo, A. S., Meneses, J. M. ., & Vasconcelos, F. L. V. (2021). Os desafios da gestão educacional democrática no cenário de pandemia. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6398