Os desafios das crianças com autismo à Educação Inclusiva
Palavras-chave:
Transtorno do Espectro do Autismo, Aprendizagem, Educação inclusivaResumo
O Transtorno do Espectro do Autismo, conforme o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais, é caracterizado como um transtorno do neurodesenvolvimento. Nos dias atuais o índice de crianças diagnosticadas com esse transtorno aumentou e estão cada vez mais presentes nos ambientes socioeducativos. O objetivo deste estudo é refletir sobre os desafios das crianças com autismo no contexto da educação inclusiva. No aspecto metodológico optamos pela pesquisa com abordagem qualitativa (FLICK, 2009), de cunho bibliográfico (SOUZA; OLIVEIRA; ALVES, 2021) realizada por intermédio de uma revisão da literatura a fim de acessar pesquisas que enfatizam a produção do conhecimento no que concerne ao autismo. Conclui-se, portanto, que os processos de aprendizagens dos alunos com autismo são mais suscetíveis ao sucesso quando estes recebem estímulos pautados em atividades lúdicas, favorecendo assim, a interação entre todas as crianças inseridas na Educação Básica.
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