Trajetória e contribuição do Grupo Práxis - PET em espaços institucionais

Autores

Palavras-chave:

PET, Espaços sociais, Vivências, Diário de Campo

Resumo

O presente estudo tem por objetivo central apresentar e discutir sobre a trajetória e contribuições do grupo tutorial Práxis, que faz parte do Programa de Educação Tutorial – PET na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) localizada na cidade de Sobral e suas contribuições ao longo de cinco anos em diferentes espaços nos quais teve atuação pedagógica e social, as reflexões irão se dá a partir da relação teoria e prática das atuações desenvolvidas nas instituições. Apresentam as atividades e vivências que contribuíram para a sociedade sobralense – CE, e expõem-se resultados obtidos usando como material de pesquisa o processo de territorialização nos espaços e o Diário de Campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dalila Aguiar Moraes, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Mini currículo: Acadêmica do curso de Pedagogia, cursando o 8° semestre, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no município de Sobral-CE, formação em andamento, atualmente bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET) Pedagogia.

Ana Carvalho de Sousa, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Mini currículo: Acadêmica do curso de Pedagogia, cursando o 8° semestre, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no município de Sobral-CE, formação em andamento, atualmente bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET) Pedagogia.

José Reginaldo Feijão Parente, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Universidade Estadual Vale do Acaraú. Professor adjunto da UVA. Doutor em educação pela Uldelmar/Chile e doutor em Psicologia pela UFC. Psicólogo. Tutor do PET pedagogia.

Referências

BRASIL, Ministério da Educação. Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010. Disponível em: http://portal.mec.gov.br. Acesso em: 10 nov. 2019.

GOHN, Maria da Glória. Educação não-formal, participação da sociedade civil e estruturas colegiadas nas escolas. Rio de Janeiro: Revista Ensaio-Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 14, n. 50, p. 28-37, 2006.

MINAYO, Maria Cecília de Sousa. O desafio da pesquisa social. In: Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. Org. Suely Ferreira Deslandes. 28 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2009. Disponível em: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/9443/9443_4.PDF Acesso em: 9 ago. 2021.

PIROZZI, Giani Peres. Pedagogia em espaços não escolares: qual é o papel do pedagogo. Revista Educare. CEUNSP, n. 2, p. 35-50. Disponível em: ????

SOUZA, Ana Paula Gestoso de et al. The writing of diaries in teacher education. Educação em Revista, v. 28, n. 1, p. 181-210, 2012.

PIROZZI, Giani Peres. Pedagogia em espaços não escolares: qual é o papel do pedagogo. Revista Educare. CEUNSP, n. 2, p. 35-50. Disponível em: ????

SOUZA, Ana Paula Gestoso de et al. The writing of diaries in teacher education. Educação em Revista, v. 28, n. 1, p. 181-210, 2012.

Publicado

2021-08-13

Como Citar

Moraes, D. A. ., Sousa, A. C. de ., & Parente, J. R. F. (2021). Trajetória e contribuição do Grupo Práxis - PET em espaços institucionais . Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6756

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)