Trajetória e contribuição do Grupo Práxis - PET em espaços institucionais
Palavras-chave:
PET, Espaços sociais, Vivências, Diário de CampoResumo
O presente estudo tem por objetivo central apresentar e discutir sobre a trajetória e contribuições do grupo tutorial Práxis, que faz parte do Programa de Educação Tutorial – PET na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) localizada na cidade de Sobral e suas contribuições ao longo de cinco anos em diferentes espaços nos quais teve atuação pedagógica e social, as reflexões irão se dá a partir da relação teoria e prática das atuações desenvolvidas nas instituições. Apresentam as atividades e vivências que contribuíram para a sociedade sobralense – CE, e expõem-se resultados obtidos usando como material de pesquisa o processo de territorialização nos espaços e o Diário de Campo.
Downloads
Referências
BRASIL, Ministério da Educação. Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010. Disponível em: http://portal.mec.gov.br. Acesso em: 10 nov. 2019.
GOHN, Maria da Glória. Educação não-formal, participação da sociedade civil e estruturas colegiadas nas escolas. Rio de Janeiro: Revista Ensaio-Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 14, n. 50, p. 28-37, 2006.
MINAYO, Maria Cecília de Sousa. O desafio da pesquisa social. In: Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. Org. Suely Ferreira Deslandes. 28 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2009. Disponível em: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/9443/9443_4.PDF Acesso em: 9 ago. 2021.
PIROZZI, Giani Peres. Pedagogia em espaços não escolares: qual é o papel do pedagogo. Revista Educare. CEUNSP, n. 2, p. 35-50. Disponível em: ????
SOUZA, Ana Paula Gestoso de et al. The writing of diaries in teacher education. Educação em Revista, v. 28, n. 1, p. 181-210, 2012.
PIROZZI, Giani Peres. Pedagogia em espaços não escolares: qual é o papel do pedagogo. Revista Educare. CEUNSP, n. 2, p. 35-50. Disponível em: ????
SOUZA, Ana Paula Gestoso de et al. The writing of diaries in teacher education. Educação em Revista, v. 28, n. 1, p. 181-210, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Dalila Aguiar Moraes, Ana Carvalho de Sousa, José Reginaldo Feijão Parente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.