Atendimento Educacional Especializado: articulação docente durante a pandemia

Autores

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Atendimento Remoto, Articulação, Deficiência

Resumo

Objetiva-se com o estudo, relatar como se deu o contínuo desenvolvimento acompanhado pelo Atendimento Educacional Especializado ao aluno da rede municipal de ensino de Fortaleza, minimizando possíveis regressões e brechas do desenvolvimento cognitivo causados por este extenso período de pandemia. Problema identificado, como realizar procedimentos: entrevistas, avaliações e atendimentos neste contexto de pandemia que deem continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado antes da pandemia? Metodologia: relato de experiência no atendimento remoto, com etapas síncronas e assíncronas, por vídeo chamadas e pelo Google Meet, questionários aos professores e jogos pelo wordall. Os resultados e discussões foram embasados em leis e regulamentos, aporte teórico (KASSAR, 2013). Conclui-se, que a articulação do professor do A.E.E com a comunidade escolar tornou possível manter os atendimentos no formato remoto.

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Biografia do Autor

Cássia Eufrásia da Silva Costa, Universidade Estadual do Vale do Acaraú

Licenciatura em Pedagogia-Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). Especialização em Gestão e Coordenação escolar (FLATED). Professora de Atendimento Educacional Especializado- EM Maria Dolores Petrola de Melo Jorge.

Rosimeyre Rodrigues de Sousa, Faculdade Kúrios

Licenciatura em Pedagogia-faculdade kúrios (FAK). Especialização em Gestão escolar e Coordenação Pedagógica (FAK). Professora anos iniciais e anos finais; atualmente exerce a função de Coordenadora Pedagógica (SME).

Maria Selta Pereira, EM Narciso Pessoa de Araújo

Professora da Rede Municipal de Fortaleza - Atualmente Apoio Pedagógico à Biblioteca – Patativa do Assaré na E.M. Narciso Pessoa de Araújo. Graduada em Pedagogia e com Habilitação em Português e Inglês pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; Pós-Graduada em Ciências da Religião-Instituto de Ciências Religiosas – ICRE; Psicopedagogia Institucional e Clínica- Faculdade de Aldeias de Carapicuíba - FALC; AEE-Atendimento Educacional Especializado – Faculdade KURIOS – FAK; Alfabetização e Multiletramentos – Universidade Estadual do Ceará –UECE; Psicologia Social –Faculdade de Teologia de Fortaleza –FATEFOR.

Referências

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Publicado

2021-08-15

Como Citar

Costa, C. E. da S. ., Sousa, R. R. de, & Pereira, M. S. (2021). Atendimento Educacional Especializado: articulação docente durante a pandemia. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6718