Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE
Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Ensino remoto, Tecnologias digitaisResumo
O artigo Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico, aborda um relato de experiência do trabalho desenvolvido pela professora M.S.P do Centro da Educação Infantil Pequeno Lucas, Ocara, Ceará, na sala de AEE, no acompanhamento às crianças neste período de aulas remota devido ao distanciamento social, ocasionado pela Sars-Cov-2/Covid-19. Com o objetivo de despertar nas crianças e familiares o (re)conhecimento da identidade cultural partindo de linhas e formas geométricas presentes no cotidiano, apregoado pela criatividade na construção e desenvolvimento da coordenação motora, atenção e concentração para o entendimento do processo ensino aprendizagem com vistas ao letramento. Em uma abordagem qualitativa, na visão de teóricos e da educação e documentos que asseguram a inclusão. Assim, foi possível trabalhar o projeto Geobrincander com crianças que têm transtornos ou deficiências através do ensino remoto, por meio das tecnologias digitais.
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