Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE

Autores

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Ensino remoto, Tecnologias digitais

Resumo

O artigo Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico, aborda um relato de experiência do trabalho desenvolvido pela professora M.S.P do Centro da Educação Infantil Pequeno Lucas, Ocara, Ceará, na sala de AEE, no acompanhamento às crianças neste período de aulas remota devido ao distanciamento social, ocasionado pela Sars-Cov-2/Covid-19. Com o objetivo de despertar nas crianças e familiares o (re)conhecimento da identidade cultural partindo de linhas e formas geométricas presentes no cotidiano, apregoado pela criatividade na construção e desenvolvimento da coordenação motora, atenção e concentração para o entendimento do processo ensino aprendizagem com vistas ao letramento. Em uma abordagem qualitativa, na visão de teóricos e da educação e documentos que asseguram a inclusão. Assim, foi possível trabalhar o projeto Geobrincander com crianças que têm transtornos ou deficiências através do ensino remoto, por meio das tecnologias digitais.

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Biografia do Autor

Meiriane da Silva Pinheiro, Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)

Mestra em Ciências da Educação pela ACU (2020) e Mestranda em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis-MASTS/UNILAB, possui Licenciatura em História pela UVA (2011) e em Pedagogia pela FAK  (2012). Autora e executora do projeto Geobrincander.

Francisco Antônio Rodrigues, Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)

Mestrando em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis- MASTS/UNILAB a partir de (2019). Especialista em gestão em saúde (2020). Graduado em administração pública (2017), ambos pela Unilab.

Maria Lenir Menezes Paz, Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)

Mestranda em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis- MASTS/ UNILAB. Especialista em Gestão Escolar-UFC (2012). Especialista no Ensino de Biologia e Química-URCA (2010). Graduada em Formação de Professores-UECE (2001).

Referências

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Publicado

2021-08-09

Como Citar

Pinheiro, M. da S., Rodrigues, F. A. ., & Paz, M. L. M. (2021). Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE. Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–8. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6743

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