O ensino de Biologia no Brasil: décadas 1970 a 2010

Autores

Palavras-chave:

Política educacional, Ensino de Biologia, Educação brasileira

Resumo

O ensino de Biologia no Brasil passou por vários contextos ao longo das últimas 05 (cinco) décadas (1970-2010), com isso, foi realizada uma pesquisa com o objetivo de compreender a relevância e o impacto dos diferentes contextos no ensino de Biologia. Para isso, foi utilizada uma abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico, onde foram utilizados artigos, livros, dissertações e teses, visando obter informações relevantes acerca do ensino de Biologia nas décadas supracitadas. Com a realização do presente estudo, foi possível verificar que o ensino de Biologia nas referidas décadas passou por várias mudanças, e foi influenciado pelas características da sociedade brasileira das referidas décadas.

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Biografia do Autor

Paulo Gilson Felício do Nascimento Filho, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas. Bolsista do Programa Residência Pedagógica (2018-2020)

Sinara Mota Neves de Almeida, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Professora Adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

Viviane Pinho de Oliveira, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Professora Adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

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Publicado

2021-07-31

Como Citar

Nascimento Filho, P. G. F. do, Almeida, S. M. N. de, & Oliveira, V. P. de. (2021). O ensino de Biologia no Brasil: décadas 1970 a 2010: . Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6388

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