A dimensão experiencial da formação do professor pesquisador
Palavras-chave:
Pesquisa, Pós-Graduação, Educação, ExperiênciaResumo
Os desafios formativos vividos na pós-graduação stricto sensu articulam aspectos distintos que dizem respeito à forma como a construção do conhecimento vem sendo historicamente constituída. O pensamento moderno e o positivismo clássico deixaram marcas que questionam, até hoje, as pesquisas de abordagem qualitativa, pela forma como lidam com os contextos e sujeitos, inclusive os pesquisadores. Na consolidação dos projetos e das pesquisas, os mestrandos precisam encontrar sentido e significado nos escritos, de modo que o texto dissertativo não se constitua somente como um artefato técnico. Este artigo objetiva discutir os contributos da abordagem experiencial da disciplina de Estudos Orientados, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE), que culminou na consolidação dos textos de qualificação de mestrandos. O artigo evidencia a maneira como os escritos de Larrosa (2019) colaboraram para a escrita dos textos dissertativos dos mestrandos e podem ressoar nas produções de outros pesquisadores da educação.
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Referências
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