Recursos didáticos experienciados em aulas de Matemática nos Anos Iniciais
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Estágio, Formação Docente, Matemática, Recursos DidáticosResumo
Para dinamizar os conteúdos apresentados e discutidos em aulas de matemática e dos outros componentes curriculares dos anos iniciais, as estagiárias utilizaram na intervenção pedagógica na turma do 2.º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Senador Nilo Coelho, no município de Guanambi, Bahia, no período de 22 de outubro a 5 de novembro de 2018, diferentes recursos didáticos que proporcionaram a participação ativa e compartilhada dos/as estudantes no processo de ensino-aprendizagem. Este relato de experiência tem como objetivo compreender as possibilidades da utilização de recursos didáticos variados no processo de ensino-aprendizagem da matemática, a partir da vivência do estágio em diferentes espaços formativos da escola básica. Vivenciar materiais didáticos manipulativos nas práticas de ensino em matemática, oportunizam aos/às estudantes melhor entendimento dos conteúdos matemáticos, tornando as aulas mais interativas e prazerosas. Portanto, é importante a formação docente para saber lidar com os variados tipos de materiais didáticos que possam atender aos objetivos pedagógicos e orientar as práticas pedagógicas dos/as professores/as que ensinam matemática.
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