O fanzine e a criatividade nas aulas remotas

Autores

Palavras-chave:

Fanzine, Criatividade, Aulas remotas

Resumo

O tema desenvolvido nesta pesquisa, o fanzine e a criatividade nas aulas remotas, tem como objetivo geral identificar as possibilidades de promover aulas que trabalhem a criatividade nas aulas remotas. Os dados foram coletados através de um questionário com professores do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada em um bairro no município de Itapipoca- CE. A pesquisa é de abordagem qualitativa, sendo que a análise dos dados é realizada a partir dos enunciados constantes no questionário. Esta pesquisa surgiu a partir da seguinte inquietação: Quais as possibilidades de promover aulas que trabalhem a criatividade nas aulas remotas?  O estudo demostrou que o fanzine é importante para aguçar a aprendizagem do aluno por meio da criatividade.

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Biografia do Autor

Andréa Sales Braga Moura, Secretaria Municipal de Itapipoca

Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Ensino de História e Geografia pela Faculdade Kurios (FAK). Graduada em Pedagogia pela UECE. Professora efetiva de Educação Básica na Prefeitura Municipal de Itapipoca. Graduanda em Geografia pela UECE.

Francisco Vando Pacheco de Sousa, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Kurios. Graduando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Coordenação Pedagógica pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI).

Referências

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Publicado

2021-07-28

Como Citar

Moura, A. S. B. ., & Sousa, F. V. P. de . (2021). O fanzine e a criatividade nas aulas remotas . Ensino Em Perspectivas, 2(3), 1–9. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6234

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