Softwares educativos no ensino e aprendizagem de Ciências da Natureza
Palavras-chave:
Ensino de Ciências da Natureza, Tecnologias da Informação e Comunicação, Softwares educativosResumo
Estudo objetivou investigar pesquisas desenvolvidas com o uso de softwares educativos no ensino de Ciências. Trata-se de revisão integrativa, com vistas a responder à questão: como tem se dado o uso de softwares educativos no escopo do ensino de Ciências da Natureza? Foi realizada a busca da produção científica, entre os anos 2000 a 2020, nas bases de dados SciELO e Portal CAPES, empregando as palavras chaves: Ensino de ciências e Softwares. Após a leitura analítica das obras, emergiram duas categorias: Uso do software GeoGebra como estratégia metodológica para o ensino da matemática e Softwares educacionais como instrumento de inovação para práticas pedagógicas em Ciência Química e a importância do professor. O estudo evidenciou implicações positivas em relação ao uso de softwares educativos como GeoGebra, Kahoot, Marvinsketch e RPG maker, podendo cooperar para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos da Escola Básica e favorecer o desenvolvimento profissional do futuro professor.
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