Práticas de Educação Física na pandemia por Covid-19
Palavras-chave:
Educação física, Pandemia, Práticas educativasResumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar o estado da arte de publicações que reflitam sobre estratégias, possibilidades e desafios que se colocam às aulas de Educação Física durante a pandemia por Covid-19. Nesse sentido, foi realizada uma revisão de literatura no Google Acadêmico e portal EduCapes para a coleta de materiais. Pode-se detectar que a Educação física escolar vem passando por diversas transformações desde o seu início da pandemia. Estas modificações têm convergido no sentido de atender às necessidades dos alunos durante este período, bem como se referem às reconfigurações de práticas educativas de professores nesse âmbito. Assim, a pandemia do Sars-CoV-2 durante o ano de 2020/2021, gerou uma conjuntura em que a educação física enquanto prática educativa teve que se reinventar, criar novos métodos, bem como, novas metodologias de ensino.
Downloads
Referências
ARRUDA, E. P. Educação remota emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19. Em rede: Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 7, n. 1, p. 258-275, 2020.
GODOI, M; KAWASHIMA, L. B; GOMES, L. A. Temos que nos reinventar”: os professores e o ensino da educação física durante a pandemia de COVID-19. Dialogia, São Paulo, 2020. p. 86-101.
LAKATOS, E. M; MARCONI, M. de A. Fundamentos da metodologia científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
RAIOL, R. A et al. Praticar exercícios físicos é fundamental para a saúde física e mental durante a Pandemia da COVID-19. 2020. Disponível em: http://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/article/view/8463/7298. Acesso em: 28 maio 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Laiz Mara Meneses Macedo, Luiz Eduardo de Oliveira Neves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.