Interdisciplinaridade nos Projetos Integradores: tessitura de saberes para a formação do Bacharel em Administração
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Projetos Integradores, Saberes, Formação ProfissionalResumo
O presente artigo se dispõe a analisar a contribuição da Interdisciplinaridade nos Projetos Integradores no Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí, Campus Piripiri, considerando os saberes potencializados na formação profissional. Trata-se de um Estudo de Caso Intrínseco de natureza descritiva, exploratória e analítica, com abordagem qualitativa (ANDRÉ, 2019). A metodologia considerou caminhos norteadores que se sustentam no Paradigma Interpretativo (LINCOLN; GUBA, 2006). Ancorou-se nos pressupostos teóricos do Projeto do Curso (2018), do Regulamento e Manual dos Projetos Integradores (2017), em Fazenda (2008), Pombo (2003), Silva e Lima (2017), Mascarenhas, Zambaldi, Moraes (2011) e Brasil (2005). A interdisciplinaridade é pauta emergente nas bases curriculares de formação profissional, reflexo de um contexto social complexo e dinâmico. Concluiu-se que as vivências enriquecedoras de aprendizagens, o conhecimento prático e a pesquisa, que direciona os graduandos para a produção e socialização de saberes, são contribuições do Projeto Integrador à formação profissional.
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Referências
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