Apresentação do Volume 1 Número 1 (2020)

Autores

Palavras-chave:

Ensino em Perspectivas, Volume 1 número 1, Apresentação

Resumo

A revista Ensino em Perspectivas (EnPe) é um periódico do campo do Ensino, chancelado pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE). O seu objetivo é publicar artigos científicos, relatos de experiência e resumos expandidos que tragam discussões sobre teorias e práticas de ensino, no âmbito nacional e internacional, que colaborem com a ampliação do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arliene Stephanie Menezes Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestra em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Integrante do grupo de pesquisa Práticas Educativas, Memórias e Oralidades (PEMO/UECE).

Referências

BARBOSA, R. P.; SABOIA, V. S. M. Diversidade e construção da identidade da criança no cotidiano da educação infantil. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-3, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4512 Acesso em: 10 jan. 2020.

BRANDENBURG, C.; MONTE, R. S. Índices para a produção do pesquisador: um estudo de caso. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-6, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4624. Acesso em: 10 jan. 2020.

COSTA, M. A. A.; SOUZA, D. da S.; BRAÚNA, C. J. D.; NOBRE, M. N. G.; HOLANDA, R. M.; COLARES, A. A. Caminhos da formação docente no Brasil: aspectos históricos, legais e pedagógicos. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4575. Acesso em: 10 jan. 2020.

DANTAS, R. L. O Racismo no Ceará. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-3, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4567 Acesso em: 10 jan. 2020.

FERREIRA NETO, J. O O legado da Associação Terreiro para a capoeira do Ceará. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4533. Acesso em: 10 jan. 2020.

FREITAS, B. M.; FREITAS, M. C.; CAVALCANTE, G. F. Elementos norteadores dos estágios supervisionados: o olhar docente. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4510. Acesso em: 10 jan. 2020.

GUERRA, F. S. Geoecologia das paisagens como contributo ao ensino de geografia física. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-3, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4513. Acesso em: 10 jan. 2020.

JORGE, F. A.; ARAÚJO, A. de M. Reflexões sobre a história do Pinóquio e os direitos das crianças. Ensino Em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-6, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4542. Acesso em: 10 jan. 2020.

JOTA, A. A. P.; MEDEIROS NETA, O. M.; MEDEIROS, A. D. P. de. Nísia Floresta e a educação feminina no Brasil (Século XIX). Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4579. Acesso em: 10 jan. 2020.

NASCIMENTO, G. A. do; ALMEIDA, A. R. de; MACHADO, C. J. dos S. Comunidade quilombola de Mituaçú: Relato de estágio docência na Escola Municipal Ovídio Tavares de Morais. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-19, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4645. Acesso em: 10 jan. 2020.

OLIVEIRA NETO, B. M. de. Gestão pública da educação infantil: o trabalho coletivo em benefício de um ensino significativo. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-11, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4525. Acesso em: 10 jan. 2020.

PEIXOTO, L. F. Devir-tatuagem: neoconservadorismo, polêmica e conversa complicada na formação de professores. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4571. Acesso em: 10 jan. 2020.

RIBEIRO, R. M. F. Mulheres migrantes guineenses e perspectivas de resistências no estado português. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-3, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4565. Acesso em: 10 jan. 2020.

SILVA, N. D. S.; LOPES, C. E. da S. A. “Coleção Novo Girassol: saberes e fazeres do campo” no Ensino Rural: interações essenciais ao respeito às singularidades. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-28, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4582. Acesso em: 10 jan. 2020.

SOUSA, F. G. A.; SANTOS, J. M. C. T. A interdisciplinaridade e a formação cidadã em uma escola pública de Fortaleza-CE. Ensino em Perspectivas, v. 1, n. 1, p. 1-15, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4574. Acesso em: 10 jan. 2020.

Publicado

2020-01-10

Como Citar

Pereira, A. S. . M. (2020). Apresentação do Volume 1 Número 1 (2020). Ensino Em Perspectivas, 1(1), 1–4. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5561