Notícias

Rev.Pemo bilíngue

2023-06-07

Prezados autores da Rev.Pemo, saudações!

Temos o prazer de anunciar que todos os artigos publicados em 2022 e 2023 estão disponíveis em dois idiomas. Dessa maneira, convidamos a visitar sua publicação e conferir a adequação idiomática. Qualquer observação, não hesite em nos contatar. Os textos de 2022 foram traduzidos gratuitamente!

A partir de 2023, a Rev.Pemo adotou o inglês como idiomas obrigatório para publicação.

Saiba mais sobre Rev.Pemo bilíngue

Edição Atual

v. 6 (2024): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
					Visualizar v. 6 (2024): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
Publicado: 2024-01-29

Artigos

  • Eficiência técnica das escolas públicas municipais rurais e urbanas do estado do Ceará com análise das disciplinas de Português e Matemática

    Luan Oliveira dos Santos, José Newton Pires Reis, Ivan de Oliveira Holanda Filho , Marcos Paulo Mesquita da Cruz, Medna N’dami (Autor)
    e10848
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10848
  • História da Obra Plataforma e do Grupo de Pesquisa de Recursos Didáticos e Produtos Educacionais

    Gabriela Pereira Souza, Lana Priscila Souza, José Gleison Gomes Capistrano, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva (Autor)
    e11111
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11111
  • Teoria do conhecimento de Paulo Freire: Aplicação de uma Sequência Didática no Ensino de Ciências

    Andeson de Oliveira Almeida, Natália Parente de Lima Valente, Maria do Socorro Cardoso de Abreu (Autor)
    e12218
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12218
  • A Formação didático-pedagógica do docente de matemática

    Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos (Autor)
    e10819
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10819
  • Os impactos psicológicos do bullying na rede escolar de ensino médio em alunos LGBT+

    Wagner Grizorti, Marcia da Luz Leal, Thiago Benitez Melo (Autor)
    e10977
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10977
  • Transição do 5º ao 6º Ano do Ensino Fundamental sob a perspectiva do Materialismo Histórico-Dialético

    Mara Cristina Tavares, Cláudia Tavares Amaral (Autor)
    e11857
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11857
  • Educação Profissional Inclusiva: Proposta de Formação para Estudantes Bolsistas do Campus Apodi do IFRN

    Jordana Tavares de Lira, José Araújo Amaral, Fábio Alexandre Araújo dos Santos (Autor)
    e10959
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10959
  • Constituição histórica do Curso de Pedagogia da UFPI, em Teresina (1973-1984)

    Francisco Gomes Vilanova , José Henrique Plácido dos Santos (Autor)
    e11482
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11482
  • Fundamentos epistemológicos, políticos e pedagógicos da Educação Física Escolar inclusiva

    Tamires Yoshimi Maekawa Yamamoto, Luan Gonçalves Jucá, Daniel Teixeira Maldonado (Autor)
    e10825
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10825
  • O contexto histórico-filosófico e o dualismo transcendental kantiano superado na razão ontológica hegeliana

    Sidney Soares Filho, Luís Távora, Leszek Cichobłaziński (Autor)
    e11052
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11052
  • Narrativa sobre a criação da Escola Estadual Indígena Presidente Kennedy na Comunidade do Caju-Uiramutã-RR

    Denize Pereira da Silva, Karla Colares Vasconcelos, Sérgio Luiz Lopes (Autor)
    e12163
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12163
  • Educar pela pesquisa: ensaio sobre a articulação das atividades práticas desenvolvidas no laboratório de ciências

    Francisco Karisson Chagas Lima, Josefa Lúcia Morais Silva , Gerardo Xavier de Lima Junior (Autor)
    e10760
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10760
  • Práticas de acolhimento pedagógico e emocional desenvolvidas na Educação Infantil com crianças em processo de luto

    Brenna Lígia da Rocha Moura, Jeriane da Silva Rabelo, Isis Malheiro, Ada Raquel Teixeira Mourão (Autor)
    e10966
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10966
  • A produção acadêmica sobre Representações Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN

    Airton Fernandes Guimarães Filho, Rosa Maria de Jesus Brito, Erika do Reis Gusmão Andrade (Autor)
    e11499
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11499
Ver Todas as Edições