Notícias

Rev.Pemo bilíngue

2023-06-07

Prezados autores da Rev.Pemo, saudações!

Temos o prazer de anunciar que todos os artigos publicados em 2022 e 2023 estão disponíveis em dois idiomas. Dessa maneira, convidamos a visitar sua publicação e conferir a adequação idiomática. Qualquer observação, não hesite em nos contatar. Os textos de 2022 foram traduzidos gratuitamente!

A partir de 2023, a Rev.Pemo adotou o inglês como idiomas obrigatório para publicação.

Saiba mais sobre Rev.Pemo bilíngue

Edição Atual

v. 6 (2024): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
					Visualizar v. 6 (2024): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
Publicado: 2024-01-29

Artigos

  • O Ensino de Arte/Dança na história da educação brasileira

    Dorgival Bezerra da Silva, María Margarita Villegas (Autor)
    e12303
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12303
  • Fundamentos epistemológicos, políticos e pedagógicos da Educação Física Escolar inclusiva

    Tamires Yoshimi Maekawa Yamamoto, Luan Gonçalves Jucá, Daniel Teixeira Maldonado (Autor)
    e10825
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10825
  • Os impactos psicológicos do bullying na rede escolar de ensino médio em alunos LGBT+

    Wagner Grizorti, Marcia da Luz Leal, Thiago Benitez Melo (Autor)
    e10977
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10977
  • História da Obra Plataforma e do Grupo de Pesquisa de Recursos Didáticos e Produtos Educacionais

    Gabriela Pereira Souza, Lana Priscila Souza, José Gleison Gomes Capistrano, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva (Autor)
    e11111
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11111
  • Teoria do conhecimento de Paulo Freire: Aplicação de uma Sequência Didática no Ensino de Ciências

    Andeson de Oliveira Almeida, Natália Parente de Lima Valente, Maria do Socorro Cardoso de Abreu (Autor)
    e12218
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12218
  • O Ensino Médio Integrado: concepções, práticas e possibilidades de formação omnilateral

    Cássia de Sousa Fonseca Meireles , Flávio Manoel Borges Coelho Cardoso , Marcos de Moraes Sousa (Autor)
    e12557
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12557
  • Educar pela pesquisa: ensaio sobre a articulação das atividades práticas desenvolvidas no laboratório de ciências

    Francisco Karisson Chagas Lima, Josefa Lúcia Morais Silva , Gerardo Xavier de Lima Junior (Autor)
    e10760
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10760
  • Práticas de acolhimento pedagógico e emocional desenvolvidas na Educação Infantil com crianças em processo de luto

    Brenna Lígia da Rocha Moura, Jeriane da Silva Rabelo, Isis Malheiro, Ada Raquel Teixeira Mourão (Autor)
    e10966
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10966
  • Uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) como metodologia complementar no ambiente acadêmico

    Clodoaldo Dias Fernandes, Carine Almeida Miranda Bezerra, Silmara Cristina Silva de Aquino, Diego Carvalho Viana (Autor)
    e11078
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11078
  • Transição do 5º ao 6º Ano do Ensino Fundamental sob a perspectiva do Materialismo Histórico-Dialético

    Mara Cristina Tavares, Cláudia Tavares Amaral (Autor)
    e11857
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11857
  • Conhecimento materno sobre aleitamento: aplicação de questionário piloto elaborado para Unidade de Terapia Neonatal (UTIN)

    Eliesia de Figueredo Paiva, Júlio César Soares Aragão, Ana Paula Cunha Pereira (Autor)
    e12396
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12396
  • Eficiência técnica das escolas públicas municipais rurais e urbanas do estado do Ceará com análise das disciplinas de Português e Matemática

    Luan Oliveira dos Santos, José Newton Pires Reis, Ivan de Oliveira Holanda Filho , Marcos Paulo Mesquita da Cruz, Medna N’dami (Autor)
    e10848
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10848
  • Constituição histórica do Curso de Pedagogia da UFPI, em Teresina (1973-1984)

    Francisco Gomes Vilanova , José Henrique Plácido dos Santos (Autor)
    e11482
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11482
  • Comparing synonymous adjectives in Vietnamese and English

    Phuong Vo (Autor)
    e12277
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12277
  • A Formação didático-pedagógica do docente de matemática

    Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos (Autor)
    e10819
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10819
  • Estado da práxis em artigos sobre educação: ensaio sobre o idealismo

    Marcos Dias Mathies, Josimar de Aparecido Vieira (Autor)
    e10975
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10975
  • Afetividade, ensino e esporte: um ensaio teórico

    Arthur William Santos Pinheiro, Lucas Leonardo, Alcides José Scaglia (Autor)
    e11089
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11089
  • Narrativa sobre a criação da Escola Estadual Indígena Presidente Kennedy na Comunidade do Caju-Uiramutã-RR

    Denize Pereira da Silva, Karla Colares Vasconcelos, Sérgio Luiz Lopes (Autor)
    e12163
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12163
  • A natureza da Biologia no estágio supervisionado: uma revisão sistemática de literatura

    Luana Cristina Cavalcante Torres, Maria Danielle Araújo Mota, Paulo Meireles Barguil (Autor)
    e12549
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e12549
  • Educação Profissional Inclusiva: Proposta de Formação para Estudantes Bolsistas do Campus Apodi do IFRN

    Jordana Tavares de Lira, José Araújo Amaral, Fábio Alexandre Araújo dos Santos (Autor)
    e10959
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10959
  • O contexto histórico-filosófico e o dualismo transcendental kantiano superado na razão ontológica hegeliana

    Sidney Soares Filho, Luís Távora, Leszek Cichobłaziński (Autor)
    e11052
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11052
  • A produção acadêmica sobre Representações Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN

    Airton Fernandes Guimarães Filho, Rosa Maria de Jesus Brito, Erika do Reis Gusmão Andrade (Autor)
    e11499
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11499

Produtos pedagógicos

Ver Todas as Edições