A Rev.Pemo foi criada em 2019, por meio da articulação entre os integrantes dos grupos de pesquisa Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, que buscam ampliar a rede de relacionamentos e troca de saberes e experiências com outros professores universitários e de educação básica, pós-graduação e alunos de graduação e demais professores interessados na área educacional. A publicação era quadrimestral, com três números anuais.
Com o rápido crescimento do fluxo editorial da Rev.Pemo, sua internacionalização e a recomendação pela Universidade Estadual do Ceará de sua relevância, ela obteve apoio financeiro e precisou de uma grande reestruturação.
Em 2021, a partir do terceiro número, os artigos foram publicados também em linguagens XML. A partir de 2022, começamos a publicar em fluxo contínuo, de forma bilíngue, priorizando o inglês como segunda língua.
A Rev.Pemo recebeu sua primeira avaliação no Qualis Capes, referente ao quadriênio 2017-2020, no estrato A3.
Promoção
Rev.Pemo é financiado pelo Grupo de Pesquisa Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, vinculado à Universidade Estadual do Ceará, que oferece difusão gratuita do conhecimento com livre acesso aos leitores, inclusive incentivando a divulgação científica em acesso aberto.
APCs (imposto de processamento de artigos) e imposto de envio