v. 5 n. 1 (2024): Ensino em Perspectivas

					Visualizar v. 5 n. 1 (2024): Ensino em Perspectivas
Publicado: 2024-02-29

Artigos

Relato de experiência

  • Memorial de formação: construindo minha práxis docente a partir de um sonho

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14270
    Fábio Santos da Silva
    1-14
  • Contribuições do estágio no fazer docente como campo de pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14284
    Mateus Pereira Freire, Bárbara Heloísy Costa Lima
    1-15
  • Entre insegurança e conquista: formação de professores para seleções acadêmicas

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14121
    Adriana Silveira Campanharo, Mario Sergio Vasconcelos
    1-12
  • Vivências com o ECA: possibilidades de formação política na infância

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14126
    Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves, Solange Franci Raimundo Yaegashi
    1-11
  • Relato de experiência de uma residente: a literatura infantil para formação de leitores na escola pública em Quixadá/CE

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14281
    Caroline Martins Chaves, Keila Andrade Haiashida
    1-12
  • Legitimando o ser docente: narrativas sobre a regência em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14356
    Rodrigo Lanes Antunes, Pedro Paulo de Oliveira Fagundes Junior
    1-9
  • Toque de letra: o teqball como ferramenta lúdico-pedagógica no contexto escolar

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14124
    Frederico de Oliveira Maia
    1-13
  • Análise de uma prática pedagógica envolvendo conceitos de Geometria Plana

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14256
    Francisco Jeovane do Nascimento, Regiane Rodrigues Araújo, Eliziane Rocha Castro
    1-12
  • O Papel do Fisioterapeuta nas Pesquisas Pré-Clínicas Desenvolvidas no GENIT: Contribuições e Perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14279
    Camila Nogueira dos Santos, Gerllanny Mara de Souza Lopes, Gislei Frota Aragão
    1-10
  • Do Ceará à França: impactos do intercâmbio educacional na formação docente

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14292
    Maria Edilane da Silva Lima, Maria Adriana da Silva Uchôa
    1-12
  • Relato de experiência como bolsista do PIBID na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14122
    Kethlen Bohm Oliveira
    1-13
  • A relação professor-aluno em sala de aula como espaço de trabalho ético

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14127
    Heitor Pereira de Carvalho, Antonia Geiciane Vieira Lima de Carvalho, Amauri Bogo
    1-12
  • A importância da biblioteca escolar na formação do aluno leitor

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14232
    Adyla Laryssa da Silva, Emilly Susy Dantas da Silva, Meiry Fernandes da Silva
    1-18
  • Entre o ensino e a prática: vivenciando as Ciências

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14269
    Ana Ruth Reinaldo Menezes, Isabel Cristina Santana Higino
    1-12
  • Textos e Contextos: Aplicações da Linguística Aplicada em Estratégias de Produção Textual na Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14282
    João Rydllem Alcantara Ferreira
    1-15
  • Formação de professores/as da/na educação infantil e relações étnico-raciais: um relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.13107
    Joelson Alves Onofre
    1-16
  • Povos indígenas e africanos do meu Brasil: um projeto para vivenciar

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14125
    Dalva Aguiar da Silva Soares Pinto
    1-13
  • Práticas e experiências no Curso Normal Médio

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14230
    Rosângela Farias da Silva
    1-15
  • As estratégias metodológicas adotadas por uma futura professora de matemática para alunos do curso de Edificações

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14259
    Camila Sandes Souza, Lilian Aragão da Silva
    1-14
  • Relato de experiência da prática à teoria: uma vivência extensionista textual-discursiva.

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14280
    Silvia Adélia Henrique Guimarães, Welington Silva Santana de Oliveira
    1-17
  • O Halloween como forma de inte(g)ração social e cultural em língua inglesa e artes

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14293
    Matheus Lima Mendes, Isabella Moreira de Oliveira
    1-11
  • Feminização das migrações: mulheres guineenses no vale da Amoreira na pandemia Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.13992
    Renata Maria Franco Ribeiro
    1-10
  • Extensão Universitária e Formação Docente: relato de experiência no Projeto DHC Quilombolas

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14123
    Yasmim Cristina Medeiros da Silva, Kelly Cristina de Medeiros da Silva
    1-13
  • Enfrentamentos de gênero à luz de práticas inovadoras: relato na Educação Física escolar

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14128
    Eliaquim de Sousa Lima, Patrícia Ribeiro Feitosa Lima, Nilson Vieira Pinto
    1-16
  • A representação da morte na literatura infantil: o que nos elucida?

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14255
    Valmaria Lemos da Costa Santos, Maria Eduarda Ferreira de Oliveira
    1-14
  • Relato de experiência de acadêmica indígena da etnia Wai Wai sobre sua inclusão na UFOPA campus Óbidos

    Cassiane Maruku Wai Wai, Maria Francilane da Silva Ferreira, Lissandra Prata Silva, Wanildo Figueiredo de Sousa
    1-11