Toque de letra: o teqball como ferramenta lúdico-pedagógica no contexto escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14124

Palavras-chave:

Teqball, Escola, Educação Física

Resumo

A Educação Física enquanto meio de transformação para jovens e crianças abrange os domínios cognitivo, socioafetivo e psicomotor. Através deste componente curricular se torna possível a experimentação de novas metodologias, possibilidades e ferramentas que visam o desenvolvimento integral dos alunos. Sendo assim, a prática do teqball através do projeto Toque de Letra, foi apresentada aos discentes com o objetivo de oportunizar a prática dessa modalidade esportiva dentro da escola. O teqball é um esporte que mistura os fundamentos do futebol, futevôlei e tênis de mesa. Trata-se de um relato de experiência com enfoque qualitativo, descritivo, que contemplou os discentes das turmas do 7° ano de uma escola pública municipal de Fortaleza. Em suma, com base nos resultados observados, recomenda-se a continuidade do projeto e a sua expansão para outras séries com o intuito de proporcionar aos estudantes oportunidades contínuas de desenvolvimento por meio de atividades inovadoras e inclusivas.

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Biografia do Autor

Frederico de Oliveira Maia, Universidade Vale do Itajaí

Mestrando em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí/SC. Graduado em Educação Física pela Faculdade Integrada do Ceará. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar (GEPEFE/UECE).

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Publicado

2024-10-01

Como Citar

Maia, F. de O. (2024). Toque de letra: o teqball como ferramenta lúdico-pedagógica no contexto escolar. Ensino Em Perspectivas, 5(1), 1–13. https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14124

Edição

Seção

Relato de experiência