Relato de experiência como bolsista do PIBID na Educação Infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14122

Palavras-chave:

Relato de experiência, PIBID, Docência, Escola

Resumo

O presente relato tem como objetivo analisar e discutir as experiências obtidas durante o período de execução da bolsa Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), ocorrido no período de 1 de junho de 2023 a 30 de abril de 2024. Sendo realizado na escola Jacema Rodrigues Prestes, localizada na cidade de Pelotas/RS. Para esta escrita, a metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. Durante este tempo, foi realizado um diário de campo durante as idas à escola, que serviu como base para discussão através das anotações realizadas, bem como, os livros lidos durante as reuniões semanais do programa. Visando enfatizar, através destes, a importância na construção acadêmica e no desenvolvimento docente o qual o PIBID se mostrou indispensável para a consolidação de conhecimentos práticos, fortalecendo a base teórica adquirida durante a formação acadêmica e destacando-se como uma experiência enriquecedora para a construção de uma prática docente qualificada e reflexiva.

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Biografia do Autor

Kethlen Bohm Oliveira, Universidade Federal de Pelotas

Graduanda do curso de pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Atuou como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Educação Infantil (PIBID). Participante do Grupo de Estudos e Pesquisa das Infâncias (GEPI). Participou do Projeto escutas e vivências. Participou do projeto Novos Caminhos. Participou do Ateliê de Estudos Contemporâneos. Atua principalmente sobre crianças, infâncias e profissão docente.

 

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Publicado

2024-10-01

Como Citar

Oliveira, K. B. (2024). Relato de experiência como bolsista do PIBID na Educação Infantil . Ensino Em Perspectivas, 5(1), 1–13. https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.14122

Edição

Seção

Relato de experiência