A aprendizagem integrada de conteúdo e língua na Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.52521/enpe.v5i1.13120Palavras-chave:
Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua, CLIL, Educação Profissional e Tecnológica, EPT, TerminologiaResumo
Este artigo trata da integração entre o ensino de Língua Inglesa como língua adicional (LA) e a Educação Profissional Tecnológica (EPT), utilizando a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning). Baseado em uma pesquisa-ação qualitativa, o estudo identifica desafios na compreensão de termos técnicos em artigos científicos em inglês e propõe estratégias para superá-los, utilizando ferramentas do Google Acadêmico. Essas estratégias foram compartilhadas por meio de uma oficina para identificar e compreender termos técnicos, enfatizando a Terminologia e o vocabulário especializado. Os resultados revelam a importância da leitura em inglês para os estudantes e destacam a eficácia do CLIL na integração de conteúdo e idioma, promovendo aprendizado significativo e preparando os alunos para o mundo do trabalho.
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