v. 6 n. 1 (2025): Ensino em Perspectivas

					Visualizar v. 6 n. 1 (2025): Ensino em Perspectivas
Publicado: 2025-01-21

Artigos

  • Juventudes escolarizadas de Viamão (RS) e seus projetos de vida: futuros possíveis ou desejáveis?

    Raquel Amaro da Silveira Torres, Victor Hugo Nedel Oliveira
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14965
  • Motion verbs in vietnamese and english

    Phuong Vo
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.12672
  • article The role of music education in the formation and development of children's personality The role of music education in the formation and development of children's personality

    Tran Duy Toan, Quynh Le Nu Nhu
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14916
  • Ensino de Geografia e Cartografia Escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    Guilherme Matos de Oliveira, João Vitor Matos de Oliveira
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14380
  • Análise do comportamento e cultura: impactos histórico-culturais no reforço de padrões comportamentais racistas no Brasil

    Natanael Franca Souza, Gabriel Santana de Souza, Maria Heloísa Bitencourt de Souza Xavier, Bruna Silva Souto, Gênesis Guimarães Soares
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.15110
  • João Müsch e Leopoldo Machado em seus (des)caminhos: Perspectivas Educacionais em Nova Iguaçu (1930 – 1965)

    Leonardo Luiz da Silva
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14942
  • Possibilidades interdisciplinares da educação para as sexualidades no Documento Curricular Referencial do Ceará

    Francisco Nunes de Sousa Moura
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14784
  • Uso das TDICs no Ensino Interdisciplinar de Física e Química: Revisão Sistemática da Literatura

    Abraão Lincon Pinheiro Bastos, Jarbas Sousa de Mendonça Sobrinho, Paulo de Tarso Cavalcante Freire, Silvany Bastos Santiago
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.15341
  • Gamificação e infrequência escolar: estudo de caso em disciplina eletiva

    João Pedro Mardegan Ribeiro
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14296

Relato de experiência

  • Avaliação na Educação Infantil: Reflexões sobre a prática e seus pressupostos

    Carlos Rafael Monteiro Brasil
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14175