v. 6 n. 1 (2025): Ensino em Perspectivas

					Visualizar v. 6 n. 1 (2025): Ensino em Perspectivas
Publicado: 2025-01-21

Artigos

  • Do ensino à identidade: desafios e perspectivas da formação docente no Brasil De la educación a la identidad: desafíos y perspectivas de la formación docente en Brasil

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14936
    Lorrane Lima do Nascimento
    1-11
  • Uso das TDICs no Ensino Interdisciplinar de Física e Química: Revisão Sistemática da Literatura

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.15341
    Abraão Lincon Pinheiro Bastos, Jarbas Sousa de Mendonça Sobrinho, Paulo de Tarso Cavalcante Freire, Silvany Bastos Santiago
    1-17
  • Motion verbs in vietnamese and english

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.12672
    Phuong Vo
    1-23
  • Análise do conhecimento de acadêmicos em Farmácia acerca do tema Avaliação de Tecnologias em Saúde

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14847
    Lanielle Késia Peixoto Lima, Luciana Macatrão Nogueira Nunes
    1-25
  • Juventudes escolarizadas de Viamão (RS) e seus projetos de vida: futuros possíveis ou desejáveis?

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14965
    Raquel Amaro da Silveira Torres, Victor Hugo Nedel Oliveira
    1-19
  • Ensino de Geografia e Cartografia Escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14380
    Guilherme Matos de Oliveira, João Vitor Matos de Oliveira
    1-9
  • João Müsch e Leopoldo Machado em seus (des)caminhos: Perspectivas Educacionais em Nova Iguaçu (1930 – 1965)

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14942
    Leonardo Luiz da Silva
    1-20
  • article The role of music education in the formation and development of children's personality The role of music education in the formation and development of children's personality

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14916
    Tran Duy Toan, Quynh Le Nu Nhu
    1-20
  • Análise do comportamento e cultura: impactos histórico-culturais no reforço de padrões comportamentais racistas no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.15110
    Natanael Franca Souza, Gabriel Santana de Souza, Maria Heloísa Bitencourt de Souza Xavier, Bruna Silva Souto, Gênesis Guimarães Soares
    1-18
  • Possibilidades interdisciplinares da educação para as sexualidades no Documento Curricular Referencial do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14784
    Francisco Nunes de Sousa Moura
    1-19
  • Narrativas Orais sobre as Semanas do Bebê voltado para a Primeira Infância em Óbidos/PA

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14956
    Keven Brayan Assunção de Vasconcelos Bentes
  • Gamificação e infrequência escolar: estudo de caso em disciplina eletiva

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14296
    João Pedro Mardegan Ribeiro
    1-19

Relato de experiência

  • Avaliação na Educação Infantil: Reflexões sobre a prática e seus pressupostos

    DOI: https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14175
    Carlos Rafael Monteiro Brasil
    1-12