Análise do conhecimento de acadêmicos em Farmácia acerca do tema Avaliação de Tecnologias em Saúde
DOI:
https://doi.org/10.52521/enpe.v6i1.14847Palavras-chave:
Tecnologia em saúde, Avaliação de tecnologias em saúde, Formação dos estudantes de graduaçãoResumo
A Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) tornou-se um instrumento vital para auxiliar os gestores na tomada de decisão sobre incorporação, exclusão e/ou alteração de tecnologias em saúde, fornecendo todos os subsídios técnicos acerca da tecnologia demandada. O trabalho em questão tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos estudantes de farmácia de uma instituição de ensino superior acerca da ATS. Utilizou-se um questionário para levantamento dos conhecimentos prévios do aluno e da abordagem da temática na universidade. Os resultados obtidos revelaram que os graduandos participantes, em sua maioria, consideraram seu conhecimento razoável, e pontuaram que a temática na instituição era lecionada de forma rara ou ocasionalmente. Destaca-se a importância do aprimoramento do conhecimento em ATS no curso de Farmácia, sendo necessário preparar futuros profissionais farmacêuticos na análise e síntese de aspectos clínicos, organizacionais e econômicos, a fim de maximizar os benefícios em saúde a população assistida.
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