Vol. 3 Núm. 1 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

					Ver Vol. 3 Núm. 1 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

Rev. Pemo - Revista interdisciplinar do PEMO

ISSN: 2675-519X 

Publicado: 2021-01-01

Artículos

  • La importancia de la tutoría académica en la educación superior

    Mariana Fiuza Gonçalves, Alberto Magno Gonçalves, Beatriz Fiuza Fialho, Ilda Machado Fiuza Gonçalves (Autor/a)
    e313757
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3757
  • Memória abordagem teórico-conceitual

    Antonio Roberto Xavier, Karla Renata de Aguiar Muniz, José Gerardo Vasconcelos, Francisco Ricardo Miranda Pinto (Autor/a)
    e313798
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3798
  • Escritos e representações de Jandira Pinto a reformuladora de Pindobal na Paraíba do século XX

    Gabriel Alves do Nascimento, Charliton José dos Santos Machado, Aline Rodrigues de Almeida (Autor/a)
    e313816
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3816
  • Políticas públicas para o atendimento educacional especializado em Fortaleza durante a pandemia

    Francisca Janaina Dantas Galvão Ozório, Petrônio Cavalcante, Querem Hapuque Monteiro Muniz, Robéria Vieira Barreto Gomes, Igor de Moraes Paim (Autor/a)
    e313864
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3864
  • Educação e ensino na província do Rio Grande do Sul no século XIX

    Moacyr Flores (Autor/a)
    e313892
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3892
  • A iniciação à docência na formação de professores de Química um olhar sobre o PIBID a partir de alunos bolsistas

    Francisco Karisson Chagas Lima, Francisco Nunes de Sousa Moura, Wanderson Diogo Andrade da Silva (Autor/a)
    e314046
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4046
  • O estágio supervisionado de alunos com deficiência em uma perspectiva inclusiva

    Ana Paula de Oliveira Ribeiro Leite, Cicera Maria Mamede Santos, Fabrícia Gomes da Silva, Juliana Oliveira de Malta, Lídia Karla Rodrigues Araújo, Maria Socorro Lucena Lima (Autor/a)
    e313944
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3944
  • Índice h5 e i10 do Google Scholar um estudo de caso

    Karla Angelica Silva do Nascimento, Lia Machado Fiuza Fialho, Cristine Brandenburg (Autor/a)
    e314204
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4204
  • Corimbo mulher e educação

    Hilda Agnes Hübner Flores (Autor/a)
    e313893
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3893
  • Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e os Artefatos Digitais sala de aula em tempos de pandemia

    Juliana Silva Arruda, Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira (Autor/a)
    e314292
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4292
  • Sobre métricas e indexação algumas aproximações da Revista Práxis Educacional no Google Acadêmico

    Marcelo Nolasco Barreto, Cláudio Pinto Nunes (Autor/a)
    e314418
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4418
  • Saberes da docência leitura crítica, emancipação humana e profissional

    Leticia Oliveira de Souza, Katyanna de Brito Anselmo (Autor/a)
    e314290
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4290
  • Revisão integrativa e análise estatística sobre atuação docente no ensino superior na percepção dos discentes de cursos de licenciatura

    Pedro Eder Pedrosa, Kenia Edjane Oliveira, José Airton Pontes Junior (Autor/a)
    e313973
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3973
  • Formação de líderes em escola de tempo integral o estudante como agente de transformação

    Alexandro Lima Viana, Camila Saraiva de Matos, Francisco Marconcio Targino de Moura, Manoela Lima Azevedo, Ozélia Horácio Gonçalvez Assunção, Tânia Gorayeb Sucupira (Autor/a)
    e314424
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4424

Productos didácticos

  • Una secuencia didáctica sobre el Modernismo, la Generación del 98 y las oraciones coordinadas

    Carmen Romero Claudio, Hugo Heredia Ponce (Autor/a)
    e313672
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3672
  • Propuesta didáctica para el fomento de la escritura creativa en el aula de Educación Primaria

    Rocío Maraver Landero (Autor/a)
    e314048
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4048

Dossiê - Perspectivas e compromissos com a sustentabilidade: olhares diversos sobre o desenvolvimento rural sustentável

  • Os desafios dos professores do Ensino Médio no Ensino Remoto em tempos de pandemia

    Mércia Ferreira de Souza, Nazaré da Silva Dias Ferrão, Nelceia Margareth da Silva Figueiredo Chermont (Autor/a)
    e316366
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6366
  • A educação básica nas comunidades ribeirinhas do Estado do Amapá

    Adilamar Coutinho Castro, Raimundo Inaldo de Jesus Souza Júnior, Elizabete Belo Lobato (Autor/a)
    e317081
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.7081
  • Mulheres na Política Brasileira: uma revisão da bibliografia da última década

    Moisés Silva Campos, Tatiana Gemaque Rezende (Autor/a)
    e316332
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6332
  • Governança pública na gestão de pessoas: impactos institucionais e sociais

    Alessandro dos Santos Domont , João Augusto Pinto Vianna (Autor/a)
    e316344
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6344
  • Política de proteção social do idoso no Brasil: na perspectiva do Benefício de Prestação Continuada como garantia de direito

    Cátia Vieira da Silva Oliveira, Josiette de Nazaré Silva da Costa (Autor/a)
    e316482
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6482
  • Educação em Tempo Integral na perspectiva Profissional

    Cidinéia Maria Marques Tavares (Autor/a); Marlene de Souza da Cunha; Maria Rosete Ferreira do Amaral (Autor/a)
    e316190
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6190
  • As Políticas Públicas destinadas às Comunidades Quilombolas

    Alinne Nauane Espíndola Braga, Raimunda Conceição Rosa Pedrosa (Autor/a)
    e316342
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6342
  • Políticas Públicas para Formação Continuada docente: revisão de literatura

    Arivaldo Leite Mira, Dannielsom Thomptsom de Souza Miranda, Esmeralda Viana Braga Sá, Patrícia Assunção dos Santos Barreto (Autor/a)
    e316367
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6367
  • Políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher: algumas reflexões sobre o estado da questão

    Sandra Maria de Jesus Gonçalves, Janaina Damasceno Picanço, Edcleuma Nunes Magalhães da Silva, Sandra Maria Pereira de Abreu Nascimento (Autor/a)
    e316334
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6334
  • Políticas públicas para a população LGBT: uma análise das produções realizada de 2011 a 2020

    Carla Isadora Barbosa Canto, Diego Bruno da Silva Bentes (Autor/a)
    e316347
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6347
  • Habitação de interesse na área central das cidades Brasileiras

    Ana Corina Maia Palheta, Daniel Gonçalves Rodrigues (Autor/a)
    e316699
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6699
  • Políticas públicas para a diversidade étnico racial na educação

    Ana Cleia Lacerda da Costa Sousa, Ivaldo da Silva Sousa, Ely da Silva Almeida (Autor/a)
    e316330
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6330
  • A aplicabilidade das políticas públicas educacionais inclusivas para as pessoas com deficiência

    Jeanne do Socorro Batista Aguiar, Paula Soares Rodrigues (Autor/a)
    e316343
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6343
  • Formação de professores indígenas como políticas públicas: uma análise das produções realizadas 2015 a 2019

    Maria do Socorro Salles Sfair, Norma Dias dos Santos Barros (Autor/a)
    e316405
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6405
  • Um diálogo conceitual sobre Políticas Públicas: revisão de literatura

    Daniel Braz de Araújo, Laércio Mendonça Góes, Manoel Maria Ferreira Miranda Junior (Autor/a)
    e316339
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6339