Sobre métricas e indexação

algumas aproximações da Revista Práxis Educacional no Google Acadêmico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4418

Palavras-chave:

Revista Práxis Educacional, Índice de Citação, Index-i10, Google Acadêmico

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a atual composição dos índices H e i10 da Revista Práxis Educacional em seu perfil no Google Acadêmico, bem como também algumas análises resultantes da triangulação de dados advindos dos artigos atribuídos com índice-i10, no período analisado entre 2015 a 2019. Para tanto fora realizado um estudo de caso, utilizando-se uma análise quantitativa a partir dos dados extraídos do perfil da revista, om base em pesquisa das métricas e do estudo comparativo da bibliografia examinada. Os resultados encontrados apontam avanços quanto o incremento desses índices, bem como permitem a implementação de melhores estratégias quanto o acompanhamento e a evolução dos artigos publicados na revista.

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Biografia do Autor

Marcelo Nolasco Barreto, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Licenciado em História. Especialista em Informática em Educação. Servidor Público Estadual. Editor da Revista Práxis Educacional (UESB).

Cláudio Pinto Nunes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Brasil

Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federa de Minas Gerais. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UESB. Editor chefe da Revista Práxis Educacional (UESB).

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Publicado

2020-11-26

Como Citar

BARRETO, M. N.; NUNES, C. P. Sobre métricas e indexação: algumas aproximações da Revista Práxis Educacional no Google Acadêmico. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e314418, 2020. DOI: 10.47149/pemo.v3i1.4418. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/4418. Acesso em: 20 abr. 2024.