v. 3 n. 1 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

					Visualizar v. 3 n. 1 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

Rev. Pemo - Revista interdisciplinar do PEMO

ISSN: 2675-519X 

Publicado: 2021-01-01

Artigos

  • A importância da monitoria acadêmica no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3757
    Mariana Fiuza Gonçalves, Alberto Magno Gonçalves, Beatriz Fiuza Fialho, Ilda Machado Fiuza Gonçalves (Autor)
    e313757
  • Memória abordagem teórico-conceitual

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3798
    Antonio Roberto Xavier, Karla Renata de Aguiar Muniz, José Gerardo Vasconcelos, Francisco Ricardo Miranda Pinto (Autor)
    e313798
  • Escritos e representações de Jandira Pinto a reformuladora de Pindobal na Paraíba do século XX

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3816
    Gabriel Alves do Nascimento, Charliton José dos Santos Machado, Aline Rodrigues de Almeida (Autor)
    e313816
  • Políticas públicas para o atendimento educacional especializado em Fortaleza durante a pandemia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3864
    Francisca Janaina Dantas Galvão Ozório, Petrônio Cavalcante, Querem Hapuque Monteiro Muniz, Robéria Vieira Barreto Gomes, Igor de Moraes Paim (Autor)
    e313864
  • Educação e ensino na província do Rio Grande do Sul no século XIX

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3892
    Moacyr Flores (Autor)
    e313892
  • A iniciação à docência na formação de professores de Química um olhar sobre o PIBID a partir de alunos bolsistas

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4046
    Francisco Karisson Chagas Lima, Francisco Nunes de Sousa Moura, Wanderson Diogo Andrade da Silva (Autor)
    e314046
  • O estágio supervisionado de alunos com deficiência em uma perspectiva inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3944
    Ana Paula de Oliveira Ribeiro Leite, Cicera Maria Mamede Santos, Fabrícia Gomes da Silva, Juliana Oliveira de Malta, Lídia Karla Rodrigues Araújo, Maria Socorro Lucena Lima (Autor)
    e313944
  • Índice h5 e i10 do Google Scholar um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4204
    Karla Angelica Silva do Nascimento, Lia Machado Fiuza Fialho, Cristine Brandenburg (Autor)
    e314204
  • Corimbo mulher e educação

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3893
    Hilda Agnes Hübner Flores (Autor)
    e313893
  • Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e os Artefatos Digitais sala de aula em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4292
    Juliana Silva Arruda, Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira (Autor)
    e314292
  • Sobre métricas e indexação algumas aproximações da Revista Práxis Educacional no Google Acadêmico

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4418
    Marcelo Nolasco Barreto, Cláudio Pinto Nunes (Autor)
    e314418
  • Saberes da docência leitura crítica, emancipação humana e profissional

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4290
    Leticia Oliveira de Souza, Katyanna de Brito Anselmo (Autor)
    e314290
  • Revisão integrativa e análise estatística sobre atuação docente no ensino superior na percepção dos discentes de cursos de licenciatura

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3973
    Pedro Eder Pedrosa, Kenia Edjane Oliveira, José Airton Pontes Junior (Autor)
    e313973
  • Formação de líderes em escola de tempo integral o estudante como agente de transformação

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.4424
    Alexandro Lima Viana, Camila Saraiva de Matos, Francisco Marconcio Targino de Moura, Manoela Lima Azevedo, Ozélia Horácio Gonçalvez Assunção, Tânia Gorayeb Sucupira (Autor)
    e314424

Produtos pedagógicos

Dossiê - Perspectivas e compromissos com a sustentabilidade: olhares diversos sobre o desenvolvimento rural sustentável

  • As Políticas Públicas destinadas às Comunidades Quilombolas

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6342
    Alinne Nauane Espíndola Braga, Raimunda Conceição Rosa Pedrosa (Autor)
    e316342
  • Políticas Públicas para Formação Continuada docente: revisão de literatura

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6367
    Arivaldo Leite Mira, Dannielsom Thomptsom de Souza Miranda, Esmeralda Viana Braga Sá, Patrícia Assunção dos Santos Barreto (Autor)
    e316367
  • Políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher: algumas reflexões sobre o estado da questão

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6334
    Sandra Maria de Jesus Gonçalves, Janaina Damasceno Picanço, Edcleuma Nunes Magalhães da Silva, Sandra Maria Pereira de Abreu Nascimento (Autor)
    e316334
  • Políticas públicas para a população LGBT: uma análise das produções realizada de 2011 a 2020

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6347
    Carla Isadora Barbosa Canto, Diego Bruno da Silva Bentes (Autor)
    e316347
  • Habitação de interesse na área central das cidades Brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6699
    Ana Corina Maia Palheta, Daniel Gonçalves Rodrigues (Autor)
    e316699
  • Políticas públicas para a diversidade étnico racial na educação

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6330
    Ana Cleia Lacerda da Costa Sousa, Ivaldo da Silva Sousa, Ely da Silva Almeida (Autor)
    e316330
  • A aplicabilidade das políticas públicas educacionais inclusivas para as pessoas com deficiência

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6343
    Jeanne do Socorro Batista Aguiar, Paula Soares Rodrigues (Autor)
    e316343
  • Formação de professores indígenas como políticas públicas: uma análise das produções realizadas 2015 a 2019

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6405
    Maria do Socorro Salles Sfair, Norma Dias dos Santos Barros (Autor)
    e316405
  • Um diálogo conceitual sobre Políticas Públicas: revisão de literatura

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6339
    Daniel Braz de Araújo, Laércio Mendonça Góes, Manoel Maria Ferreira Miranda Junior (Autor)
    e316339
  • Os desafios dos professores do Ensino Médio no Ensino Remoto em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6366
    Mércia Ferreira de Souza, Nazaré da Silva Dias Ferrão, Nelceia Margareth da Silva Figueiredo Chermont (Autor)
    e316366
  • A educação básica nas comunidades ribeirinhas do Estado do Amapá

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.7081
    Adilamar Coutinho Castro, Raimundo Inaldo de Jesus Souza Júnior, Elizabete Belo Lobato (Autor)
    e317081
  • Mulheres na Política Brasileira: uma revisão da bibliografia da última década

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6332
    Moises Campos, Tatiana Gemaque Rezende (Autor)
    e316332
  • Governança pública na gestão de pessoas: impactos institucionais e sociais

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6344
    Alessandro dos Santos Domont , João Augusto Pinto Vianna (Autor)
    e316344
  • Política de proteção social do idoso no Brasil: na perspectiva do Benefício de Prestação Continuada como garantia de direito

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6482
    Cátia Vieira da Silva Oliveira, Josiette de Nazaré Silva da Costa (Autor)
    e316482
  • Educação em Tempo Integral na perspectiva Profissional

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6190
    Cidinéia Maria Marques Tavares (Autor); Marlene de Souza da Cunha; Maria Rosete Ferreira do Amaral (Autor)
    e316190