Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3672

Palavras-chave:

secuencia didáctica, educación secundaria

Resumo

Seqüência didática para o quarto ano da Educação Secundária Obrigatória para trabalhar no Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Romero Claudio, Universidade de Cádiz

Graduado no Curso Duplo de Filologia Hispânica e Estudos Ingleses e no Mestrado em Ensino da Universidade de Cádiz. A pesquisa concentrou-se na intertextualidade entre a literatura e outras artes, como a música, e na promoção da leitura em estudantes do ensino médio através de metodologias ativas.

Hugo Heredia Ponce, Universidad de Cádiz

Doutor e professor substituto no Departamento de Didática da Língua e Literatura da Universidade de Cádiz. A pesquisa se concentra na leitura entre os adolescentes e no uso de novas tecnologias.

Referências

ESPAÑA. Real Decreto 1631/2006, de 29 de diciembre, por el que se establecen las enseñanzas mínimas correspondientes a la Educación Secundaria Obligatoria. Disponible en: https://www.boe.es/buscar/pdf/2007/BOE-A-2007-238-consolidado.pdf. Acceso en: 12 de mayo de 2012.

ROMERO, M.F. Acceso a las competencias básicas educativas desde la lecto-escritura. Tabanque. Revista pedagógica, n. 22, p.191-204, 2009.

Publicado

2021-03-27

Como Citar

CLAUDIO, C. R.; PONCE, H. H. Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e313672, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i1.3672. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3672. Acesso em: 11 abr. 2021.