Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas

Una secuencia didáctica sobre el Modernismo, la Generación del 98 y las oraciones coordinadas

Palavras-chave: secuencia didáctica, educación secundaria

Resumo

Seqüência didática para o quarto ano da Educação Secundária Obrigatória para trabalhar no Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Romero Claudio, Universidade de Cádiz

Graduado no Curso Duplo de Filologia Hispânica e Estudos Ingleses e no Mestrado em Ensino da Universidade de Cádiz. A pesquisa concentrou-se na intertextualidade entre a literatura e outras artes, como a música, e na promoção da leitura em estudantes do ensino médio através de metodologias ativas.

Hugo Heredia Ponce, Universidad de Cádiz

Doutor e professor substituto no Departamento de Didática da Língua e Literatura da Universidade de Cádiz. A pesquisa se concentra na leitura entre os adolescentes e no uso de novas tecnologias.

Referências

ESPAÑA. REAL DECRETO 1631/2006, de 29 de diciembre, por el que se establecen las enseñanzas mínimas correspondientes a la Educación Secundaria Obligatoria. Disponible en: https://www.boe.es/buscar/pdf/2007/BOE-A-2007-238-consolidado.pdf. Acceso en: 12 de mayo de 2012.

ROMERO, M. F. Acceso a las competencias básicas educativas desde la lecto-escritura. Tabanque. Revista pedagógica, n. 22, p.191-204, 2009.

Publicado
2020-09-14
Como Citar
CLAUDIO, C.; PONCE, H. Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, v. 3, n. 1, p. e313672, 14 set. 2020.