Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3672Palavras-chave:
Educação, Prática educacional, Sequência didática, Indioma, LiteraturaResumo
Este artigo é uma propostadidática que foi desenvolvida durante o ano letivo 2011-2012 no quarto ano do Ensino Secundário Obrigatório em um centro educacional na província de Cádiz (Espanha). Ela visa trabalhar, através de uma ferramenta tecnológica, o Wiki, o Modernismo, a Geração de 98 e a introdução às orações coordenadas. Com este material didático, queremos aproximar o estudante destes conceitos através dos recursos digitais que estão próximos aos estudantes.
Downloads
Referências
ESPAÑA. Real Decreto 1631/2006, de 29 de diciembre, por el que se establecen las enseñanzas mínimas correspondientes a la Educación Secundaria Obligatoria. Disponible en: https://www.boe.es/buscar/pdf/2007/BOE-A-2007-238-consolidado.pdf. Acceso en: 12 de mayo de 2012.
ROMERO, M.F. Acceso a las competencias básicas educativas desde la lecto-escritura. Tabanque. Revista pedagógica, n. 22, p.191-204, 2009.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Carmen Romero Claudio, Hugo Heredia Ponce (Autor)
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores possuem direitos autorais dos seus textos:
A revista "Práticas Educativas, Memórias e Oralidades permite ao/s autor/es os direitos de publicação, no entanto, recomenda um intervalo de cinco anos para o caso de republicação ou referência ao primeiro local de publicação, no caso, o link da Rev. Pemo..
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.