Educação em Tempo Integral na perspectiva Profissional
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6190Palavras-chave:
Tempo Integral, Profissional, Ensino MédioResumo
O propósito é compreender as discussões dos autores do estado da questão sobre a temática pesquisada. Metodologicamente, usou-se abordagem qualitativa. A pesquisa é do tipo Revisão de Literatura onde a pesquisa é do Estado da Questão - (EQ). As bases de dados usadas: SCIELO, BDTD e CAPES. As discussões apontaram que a educação ofertada para o ensino médio caminha em duas vertentes, uma para o ensino básico e outra para o ensino técnico. O ensino técnico alavancou no país a partir de 2014 com a implantação do PRONATEC. Isso confirma que o Ensino Médio é dual porque o aluno pode cursar o ensino médio, ou pode cursar concomitante o ensino médio e técnico. Assim, as categorias discutidas estão a serviço da clientela de jovens em formação que necessitam concluir estudos e prover-se de conhecimentos para o mercado de trabalho.
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