As Políticas Públicas destinadas às Comunidades Quilombolas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6342

Palavras-chave:

Racismo Estrutural, Políticas Públicas, Quilombolas

Resumo

Este artigo é resultado de pesquisa consistente em levantamento da produção científica na área Políticas Públicas, que tenham como escopo – principal ou parcial - os temas Políticas Públicas para Comunidades Quilombolas e Racismo Estrutural. A metodologia utilizada na pesquisa foi a do “estado da questão”, com a objetivo de identificar as produções científicas disponíveis na base da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES e Scientific Electronic Library Online-Scielo desse período justifica-se pela identificação do tema analisado e os mencionados trabalhos. A importância das políticas públicas, como instrumentos de promoção da isonomia a determinados grupos sociais, em virtude de fatores históricos, se reflete não só pela produção acadêmica, mas também pela logística adotada para a efetivação destas políticas.

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Biografia do Autor

Alinne Nauane Espíndola Braga, Centro de Ensino Superior do Amapá

Mestranda em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará; Especialista em Direito Processual no Centro de Ensino Superior do Amapá-CEAP (2013) e Docência do Ensino Superior no Instituto de Ensino Superior do Amapá-IESAP (2014). Possui graduações na Universidade Federal do Amapá-UNIFAP (2008) em História e no Centro do Ensino Superior do Amapá-CEAP (2009) em Direito. Tem experiência advocacia civilista, com foco em Direito Empresarial e Direito de Família. Atualmente é professora de Direito Processual Civil na Faculdade Brasil Norte-FABRAN e Direito Empresarial e Direito Administrativo no Centro de Ensino Superior do Amapá-CEAP. Atua como Professora Advogada do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Brasil Norte-FABRAN.

Raimunda Conceição Rosa Pedrosa, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá

Mestranda em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará-UECE; Técnica em Assuntos Educacionais no IFAP e professora classe D da SEED/AP.

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Publicado

2021-04-30

Como Citar

BRAGA, A. N. E.; PEDROSA, R. C. R. As Políticas Públicas destinadas às Comunidades Quilombolas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e316342, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i1.6342. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/6342. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Perspectivas e compromissos com a sustentabilidade: olhares diversos sobre o desenvolvimento rural sustentável