Vol. 3 Núm. 2 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

					Ver Vol. 3 Núm. 2 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

Rev. Pemo - Revista interdisciplinar do PEMO

ISSN: 2675-519X 

Publicado: 2021-05-03

Apresentación

  • Presentación do Dossier Estudios culturales y sociales sobre el juego y la educación del cuerpo

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5476
    Martín Caldeiro, Gilson Santos Rodrigues, Rodrigo Píriz, Rogério de Melo Grillo (Autor/a)

Artículos

  • Caminho dos afetos pelos territórios da formação em Odontologia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4814
    Beatriz Santos Batista, Fábio Solon Tajra, Patrícia Ferreira de Sousa Viana (Autor/a)
    e324814
  • Ensino remoto emergencial durante a pandemia de COVID-19 no Brasil estado da arte

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5271
    Vanusa Nascimento Sabino Neves, Daniel de Assis Valdegil , Raquel do Nascimento Sabino (Autor/a)
    e325271
  • A docência em um contexto de violência reflexões sobre o trabalho do socioeducador

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4078
    José Ruthenho Rodrigues de Brito (Autor/a)
    e324078
  • Ressignificando a prática docente experiências em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v2i3.3917
    Narjara Peixoto Xavier Bezerra, Antonia Pereira Veloso, Emerson Ribeiro (Autor/a)
    323917
  • A cultura afro-brasileira apresentada nas aulas de História do Ensino Médio articulada à obra Diário de Bitita

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4429
    Cleusa Teixeira de Sousa, Gilberto Cézar de Noronha (Autor/a)
    e324429
  • Ensino em Perspectivas a experiência de elaboração coletiva de um periódico científico

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4555
    Lia Machado Fiuza Fialho (Autor/a)
    e324555
  • História de vida y Método Autobiográfico – una nueva perspectiva de formación – a autoformacion.

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4380
    Maria do Socorro Correia Costa, Virgínia Célia Cavalcante de Holanda (Autor/a)
    e324380
  • Metodologias ativas no ensino de geografia a utilização de charges no processo de ensino e aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4409
    Isabel Crislane Mota da Silva, Maria Alana dos Santos Monteiro, João Amadeu dos Santos, José de Albuquerque (Autor/a)
    e324409
  • Reflexos da relação professor-aluno para a aprendizagem no contexto formal de ensino

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.3880
    Priscila Alves de Paula Belo, Rayssa Melo de Oliveira, Renato Carneiro da Silva (Autor/a)
    e323880
  • Gestão Escolar da teoria à prática

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4562
    Francisca Risolene Fernandes, Francisca Genifer Andrade de Sousa (Autor/a)
    e324562
  • Aspectos didático-pedagógicos do basquetebol na escola

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4608
    George Almeida Lima (Autor/a)
    e324608
  • O papel da escola como instrumento de combate ao preconceito linguístico

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4614
    Maria Luciléia Gonçalves da Silva (Autor/a)
    e324614
  • A gestão democrática via conselhos escolares análise de experiências em Baturité

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4786
    Ana Cláudia Lima de Assis, João Batista Lima de Assis, Jean Mac Cole Tavares Santos (Autor/a)
    e324786
  • La historia de las matemáticas y la Interdisciplinariedad en actividades pedagógicas lúdicas

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4458
    Denise Aparecida Enes Ribeiro (Autor/a)
    e324458
  • Gênero e sexualidade: a percepção dos professores de educação física

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5033
    Maria Edilene Araújo Silva, Antônia Solange Pinheiro Xerez, Karla Angelica Silva do Nascimento, Paulo Ivany de Souza (Autor/a)
    e325033

Productos didácticos

  • COVID-19 como se proteger e conter a propagação no trabalho?

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4377
    Alba Regina Silva Medeiros, Simone Cristina Arruda, Nereide Lucia Martinelli, Neuciani Ferreira da Silva Sousa, Nara Regina Fava, Julia Maria Vicente de Assis, Romero dos Santos Caló, Carlos Roberto Bornemann, Daniele Arruda Bertoldi, Adriano Aparecido de Oliveira (Autor/a)
    e324377

Dossiê - Perspectivas e compromissos com a sustentabilidade: olhares diversos sobre o desenvolvimento rural sustentável

  • A Cultura Lúdica dos alunos de uma “Escola das Águas” no Pantanal

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4799
    Rogério Zaim-de-Melo, Gilson Santos Rodrigues, Rogério de Melo Grillo (Autor/a)
    e324799
  • El juguete infancia, cultura lúdica y mercado

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4663
    Martín Caldeiro, Magdalena Fernández Barrios (Autor/a)
    e324663
  • El juego y la recreación en la formación del profesor de educación física (Uruguay, 1966)

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4490
    Paola Dogliotti (Autor/a)
    e324490
  • Potencialidades de las prácticas lúdicas y artísticas en el trabajo en territorio: relatos de una experiencia

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4648
    Natalia Burgueño Pereyra, Lauren Isach (Autor/a)
    e324648
  • Campamentos y colonias públicas en Uruguay (1909 – 1961)

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4791
    Nicolás Geymonat Fonsalías (Autor/a)
    e324791
  • Liberdade para brincar e se-movimentar na educação infantil um relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4594
    Roselaine Kuhn, José Américo dos Santos Meneses, Lalayne Yasmim Santos, Letícia Agripina Santos, Luana Tavares, Lucas Carvalho de Jesus (Autor/a)
    e324594
  • La ludomotricidad en la Formación Docente en Educación Física ¿una sustitución léxica o un cambio conceptual?

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4655
    Nicolás Viñes, Sergio Horacio Lugüercho, Maria Cecilia Renati (Autor/a)
    e324655
  • La culpa no la tiene el chancho fragmentos de una historia de la recreación en el Uruguay

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4669
    Rodrigo Píriz, Lucía Galusso, Lucía Álvarez (Autor/a)
    e324669
  • Vamos brincar de circo corpo “em arte” na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4656
    Ellen Yukari Maruyama Tengan, Marco Antonio Coelho Bortoleto (Autor/a)
    e324656
  • Lo urbano se juega

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4653
    Camilo Ríos Bolioli (Autor/a)
    e324653