v. 3 n. 2 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

					Visualizar v. 3 n. 2 (2021): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

Rev. Pemo - Revista interdisciplinar do PEMO

ISSN: 2675-519X 

Publicado: 2021-05-03

Apresentação

  • Apresentação do Dossiê Estudos Culturais e Sociais sobre o Jogo e a Educação do Corpo

    Martín Caldeiro, Gilson Santos Rodrigues, Rodrigo Píriz, Rogério de Melo Grillo (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5476

Artigos

  • Caminho dos afetos pelos territórios da formação em Odontologia

    Beatriz Santos Batista, Fábio Solon Tajra, Patrícia Ferreira de Sousa Viana (Autor)
    e324814
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4814
  • Ensino remoto emergencial durante a pandemia de COVID-19 no Brasil estado da arte

    Vanusa Nascimento Sabino Neves, Daniel de Assis Valdegil , Raquel do Nascimento Sabino (Autor)
    e325271
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5271
  • A docência em um contexto de violência reflexões sobre o trabalho do socioeducador

    José Ruthenho Rodrigues de Brito (Autor)
    e324078
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4078
  • Ressignificando a prática docente experiências em tempos de pandemia

    Narjara Peixoto Xavier Bezerra, Antonia Pereira Veloso, Emerson Ribeiro (Autor)
    323917
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v2i3.3917
  • A cultura afro-brasileira apresentada nas aulas de História do Ensino Médio articulada à obra Diário de Bitita

    Cleusa Teixeira de Sousa, Gilberto Cézar de Noronha (Autor)
    e324429
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4429
  • Ensino em Perspectivas a experiência de elaboração coletiva de um periódico científico

    Lia Machado Fiuza Fialho (Autor)
    e324555
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4555
  • História de vida e Método Autobiográfico – uma nova perspectiva de formação – a autoformação

    Maria do Socorro Correia Costa, Virgínia Célia Cavalcante de Holanda (Autor)
    e324380
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4380
  • Metodologias ativas no ensino de geografia a utilização de charges no processo de ensino e aprendizagem

    Isabel Crislane Mota da Silva, Maria Alana dos Santos Monteiro, João Amadeu dos Santos, José de Albuquerque (Autor)
    e324409
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4409
  • Reflexos da relação professor-aluno para a aprendizagem no contexto formal de ensino

    Priscila Alves de Paula Belo, Rayssa Melo de Oliveira, Renato Carneiro da Silva (Autor)
    e323880
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.3880
  • Gestão Escolar da teoria à prática

    Francisca Risolene Fernandes, Francisca Genifer Andrade de Sousa (Autor)
    e324562
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4562
  • Aspectos didático-pedagógicos do basquetebol na escola

    George Almeida Lima (Autor)
    e324608
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4608
  • O papel da escola como instrumento de combate ao preconceito linguístico

    Maria Luciléia Gonçalves da Silva (Autor)
    e324614
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4614
  • A gestão democrática via conselhos escolares análise de experiências em Baturité

    Ana Cláudia Lima de Assis, João Batista Lima de Assis, Jean Mac Cole Tavares Santos (Autor)
    e324786
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4786
  • A História da Matemática e a interdisciplinaridade em atividades lúdico pedagógicas

    Denise Aparecida Enes Ribeiro (Autor)
    e324458
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4458
  • Gênero e sexualidade: a percepção dos professores de educação física

    Maria Edilene Araújo Silva, Antônia Solange Pinheiro Xerez, Karla Angelica Silva do Nascimento, Paulo Ivany de Souza (Autor)
    e325033
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.5033

Produtos pedagógicos

  • COVID-19 como se proteger e conter a propagação no trabalho?

    Alba Regina Silva Medeiros, Simone Cristina Arruda, Nereide Lucia Martinelli, Neuciani Ferreira da Silva Sousa, Nara Regina Fava, Julia Maria Vicente de Assis, Romero dos Santos Caló, Carlos Roberto Bornemann, Daniele Arruda Bertoldi, Adriano Aparecido de Oliveira (Autor)
    e324377
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4377

Dossiê - Perspectivas e compromissos com a sustentabilidade: olhares diversos sobre o desenvolvimento rural sustentável

  • A Cultura Lúdica dos alunos de uma “Escola das Águas” no Pantanal

    Rogério Zaim-de-Melo, Gilson Santos Rodrigues, Rogério de Melo Grillo (Autor)
    e324799
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4799
  • O brinquedo infância, cultura lúdica e mercado

    Martín Caldeiro, Magdalena Fernández Barrios (Autor)
    e324663
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4663
  • Brincadeira e recreação no treinamento de professores de educação física (Uruguay, 1966)

    Paola Dogliotti (Autor)
    e324490
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4490
  • Potencialidades das práticas lúdicas e artísticas no trabalho no território: histórias de uma experiência

    Natalia Burgueño Pereyra, Lauren Isach (Autor)
    e324648
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4648
  • Acampamentos e colônias públicas no Uruguai (1909 - 1961)

    Nicolás Geymonat Fonsalías (Autor)
    e324791
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4791
  • Liberdade para brincar e se-movimentar na educação infantil um relato de experiência

    Roselaine Kuhn, José Américo dos Santos Meneses, Lalayne Yasmim Santos, Letícia Agripina Santos, Luana Tavares, Lucas Carvalho de Jesus (Autor)
    e324594
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4594
  • A ludomotricidade na Formação de Professores de Educação Física uma substituição lexical ou uma mudança conceitual?

    Nicolás Viñes, Sergio Horacio Lugüercho, Maria Cecilia Renati (Autor)
    e324655
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4655
  • A culpa não é do porco fragmentos de uma história da recreação no Uruguai

    Rodrigo Píriz, Lucía Galusso, Lucía Álvarez (Autor)
    e324669
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4669
  • Vamos brincar de circo corpo “em arte” na Educação Infantil

    Ellen Yukari Maruyama Tengan, Marco Antonio Coelho Bortoleto (Autor)
    e324656
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4656
  • O urbano é jogado

    Camilo Ríos Bolioli (Autor)
    e324653
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4653