Aspectos didático-pedagógicos do basquetebol na escola
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i2.4608Palavras-chave:
Basquetebol, Cultura, DesenvolvimentoResumo
O presente trabalho objetiva analisar a aplicação do basquetebol na escola e conseqüentemente compreender as melhores estratégias e metodologias para a aprendizagem dos alunos, o que pode acarretar em seu desenvolvimento integral. A metodologia utilizada foi à revisão bibliográfica, onde foram analisadas obras relevantes que tratam da temática em questão. O basquetebol é uma prática cultural humana, por isso, deve estar presente na educação física escolar. O professor tem um papel preponderante para compreensão global dos alunos no que concerne o basquetebol, ajudando-os a levarem essa aprendizagem para todos os segmentos de sua vida. Portanto, infere-se que o professor possa trabalhar o conteúdo basquetebol em três dimensões; conceitual, procedimental e atitudinal, fazendo com que os alunos possam refletir, saber fazer e saber conviver, para que atuem socialmente de maneira crítica e reflexiva em todos os segmentos de sua vida.
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