Relatório referente a publicação do periódico Rev.Pemo pertinente ao ano de 2019

Report on the publication of the journal Rev.Pemo pertinent to the year 2019

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v2i1.4554

Palabras clave:

Balanço, Estatísticas editoriais, Fluxo do periódico

Resumen

O referido documento tem por finalidade demonstrar o trabalho desenvolvido na Revista Práticas Educativas Memórias e Oralidades (Rev.Pemo), pertinentes aos fatos editoriais, respeitando os aspectos científicos e acadêmicos, que abrange o fluxo do período no que concerne ao ano de 2019, assim como, divulgar as principais estatísticas editoriais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cristine Brandenburg, Universidade Federal do Ceará

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista CNPq (2019). Vice-Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Editora da Revista Práticas Educativas, Memórias e Oralidades – Rev.Pemo.

Karla Angélica Silva do Nascimento, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Pós-doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista PNPD/Capes. Secretária executiva da Revista Educação & Formação.

Citas

ALMEIDA, G.; SANTOS, M. I. Teoria da reprodução social e as desigualdades educacionais. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3571. Acesso em: 20 jan. 2020.

ARAÚJO, Aldevane de Almeida; SOARES, Emanoel Luís Roque. Identidade e relações étnico-raciais na formação escolar. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3628 Acesso em: 20 jan. 2020.

BRANDENBURG, C.; PEREIRA, A.; FIALHO, L. Práticas reflexivas do professor reflexivo: experiências metodológicas entre duas docentes do ensino superior.

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3527 Acesso em: 20 jan. 2020.

BRAUN, M. do S. Educação profissional: um caminho para profissionalização pela reconstrução da memória. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v.1, n.2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3612 Acesso em: 20 jan. 2020.

CAXILE, C. R. Memória e representação: experiências e resistências numa manifestação cultural na cidade de Fortaleza. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3599 Acesso em: 20 jan. 2020.

CARVALHO, S. O. Formação Docente e Práxis Pedagógica narrativa de uma professora. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3602 Acesso em: 20 jan. 2020.

COSTA, M. A.; SILVA, F. M.; SOUZA, D. Parceria entre escola e família na formação integral da criança. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3476 Acesso em: 20 jan. 2020.

COSTA, M. DO S.; HOLANDA, V. C. A profissionalidade do professor(a) de Geografia. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3529 Acesso em: 20 jan. 2020.

FIALHO, B.; PRADO, A. M.; OLIVEIRA, B. A.; LOPES, C.; ALVES, M. L.; BERTINI, A. Fortalecendo a cultura organizacional: a importância do treinamento de novos PETianos no PET Civil UFC. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3639. Acesso em: 20 jan. 2020.

FERNANDES, S. DE; AGUIAR, A. L.; FERNANDES, A. Narrativas de moradores do Rosado/RN: viver, contar, preservar seu lugar. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3524. Acesso em: 20 jan. 2020.

FERREIRA NETO, J.; DA SILVA, R. Mestre Chitãozinho e a formação dos capoeiristas no Projeto ABC do João XXIII. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3518 Acesso em: 20 jan. 2020.

FERREIRA, P. A. Sextas-Feiras Complexas: Passeando por tardes de discussões do pensamento complexo no Gecom (UERN). Práticas Educativas, Memórias e Oralidades -Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3627 Acesso em: 20 jan. 2020.

FREIRE, V. C.; MIRANDA, A. R. Uma perspectiva autorreflexiva sobre experiências formativas docentes de dois professores iniciantes no ensino superior. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2020. Disponível em:

https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3511 Acesso em: 20 jan. 2020.

FREITAS, M.; OLIVEIRA, D. Saberes docentes e sua relação com a didática no processo de ensino. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3562 Acesso em: 20 jan. 2020.

LOPES, M. J.; LIMA, N. L.; ALMEIDA, D. A EJA no sistema penitenciário: inclusão e ressocialização. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3515. Acesso em: 20 jan. 2020.

MACIEL, J. A.; MACIEL, J.; MENDES, A.; SILVA, J. Dialogando sobre o tema jogos populares no ensino fundamental 1. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3506 Acesso em: 20 jan. 2020.

MAIA, F. E.; SANTIAGO, J.; PEREIRA, J. M.; ESTÁCIO, V.; LIMA, R. W. Memórias e reflexões sobre a desvalorização da educação física na escola brasileira. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3580. Acesso em: 20 jan. 2020.

MAIA, J. E. O tempo integral na política estadual de Educação do Ceará. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3555. Acesso em: 20 jan. 2020.

MENDES, M. C.; OLIVEIRA, H. Pedagogia Empresarial e os seus Espaços de Formação. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3656. Acesso em: 20 jan. 2020.

MESQUITA, P. Y.; PEREIRA, J. N.; SOUSA, C.; MENDES, R. A.; BARROSO, M. V.; BERTINI, A. Temporada de Minicursos: a capacitação como meio efetivo de desenvolvimento técnico e interpessoal de universitários. Práticas

Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3634 Acesso em: 20 jan. 2020.

NASCIMENTO, F.; CASTRO, E.; LEITE, L.; NASCIMENTO, R. DE C.; ARAÚJO, R.; LIMA, M. S. Exploração do conteúdo matemático função polinomial do 1º grau: conhecimentos teóricos e situações práticas/cotidianas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3579. Acesso em: 20 jan. 2020.

NERYS, Fernanda et al. Dificuldades na consulta clínica e nutricional de surdos no Brasil: revisão de literatura. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 1-15, 2019. Disponível em:

https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3605 Acesso em: 20 jan. 2020.

PAULA, T.; ABREU, S. E. O Pibid e a formação do professor/pesquisador: na UniEVANGÉLICA, na escola-campo e na intervenção pedagógica dos anos iniciais do ensino fundamental. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3641. Acesso em: 20 jan. 2020.

SANTOS, F.; GIASSON, F. Docência no Ensino Superior: formação, iniciação e desenvolvimento profissional docente. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-12, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3543 Acesso em: 20 jan. 2020.

SILVA, J.; LIMA, I.; PARENTES, M. D.; SILVA, L. Trajetórias formativas de licenciandos em matemática: percepções sobre constituir-se professor. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3478 Acesso em: 20 jan. 2020.

SIMÕES NETO, J.; ROCHA, A. Produto Educacional E-book: Educação Física na Prática da Educação Ambiental. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3566. Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, A. N.; ASTIGARRAGA, A.; FRISON, L. M. Itinerários de vida de Ofélia: professora gestora que defendeu a escola pública na ditadura civil-militar.

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3648 Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, D.; BARROSO, M. A formação inicial docente em Educação Física a partir do Programa Residência Pedagógica: um relato de experiência. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3570 Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, F. G.; FERNANDES, F. R. Análise de conteúdo de “As três Marias” e a instrução feminina cearense: práticas educativas, vigilância e transgressão. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-17, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3484 Acesso em: 20 jan. 2020.

STASCXAK, F.; SANTANA, J. Narrativas autobiográficas de professoras da educação básica: a constituição da identidade docente como processo permanente. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3512 Acesso em: 20 jan. 2020.

Publicado

2020-01-20

Cómo citar

BRANDENBURG, C.; NASCIMENTO, K. A. S. do. Relatório referente a publicação do periódico Rev.Pemo pertinente ao ano de 2019: Report on the publication of the journal Rev.Pemo pertinent to the year 2019. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. DOI: 10.47149/pemo.v2i1.4554. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/4554. Acesso em: 4 dic. 2024.

Número

Sección

Documentos da Rev. Pemo