Práticas reflexivas do professor reflexivo
experiências metodológicas entre duas docentes do ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v1i2.3527Palavras-chave:
Ensino Superior, Metodologias Ativas, Prática Docente, Prática reflexiva, Professor ReflexivoResumo
Neste artigo objetivamos refletir sobre os modelos de práticas de ensino, que facilitaram o processo de aprendizagem, no que se refere a experiência didática e a reflexão deste processo, envolvendo práticas reflexivas e de profissional reflexivo de duas docentes do ensino superior, A metodologia deste estudo é de cunho qualitativo com caráter descritivo. Estas dinâmicas demonstraram que tais práticas desenvolvidas através de metodologias ativas (como a gamificação) e com intermédio da ludicidade e troca de saberes entre os discentes, demonstram um maior interesse na aprendizagem por parte dos alunos. Conclui-se que através das práticas pedagógicas das duas docentes há uma reformulação e uma reflexão sobre a própria prática pelo verso das discussões com um leque de metodologias distintas, que passaram inclusive por discussões coletivas.
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