v. 4 (2023): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

					Visualizar v. 4 (2023): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

Revista Impa

Fluxo Contínuo

ISSN: 2675-7427

Publicado: 2023-09-27

Artigos

  • As consequências da Covid-19 para a alfabetização de crianças

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023001
    Yasmin Nogueira Santana, Andréia Osti
    e023001
  • Utilização das TDICs no processo de ensino-aprendizagem durante o ensino remoto emergencial no ambiente universitário

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023003
    Sara Carolina Carneiro Rodrigues, Ana Luisa Batista Santos, Claudio Lucas da Silva Farias, Francisco das Chagas Vasconcelos de Souza Neto
    e023003
  • Avaliação das Práticas Pedagógicas por Meio de Experimentos: análise das publicações de periódicos brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023004
    Francisco Edmar Pereira Neto, Luciano Nery Ferreira Filho
    e023004
  • Desafios encontrados por professores no ensino de Ciências e Biologia em meio à pandemia na cidade de Cedro-CE

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023005
    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Pâmela Correia Viana
    e023005
  • Estratégias de intervenção através da avaliação nas escolas públicas

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023006
    Aline Soares Campos, Jean Silva Cavalcante, Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
    e023006
  • Saef: avaliação e monitoramento da aprendizagem nas escolas municipais de Fortaleza, conhecer para intervir

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023008
    Diana Dantas Bezerra Mendes, Alessandra de Oliveira Maciel, Ana Alice Coutinho de Araújo, Gláucia da Silva Pessoa Amâncio
    e023008
  • Educación física y niños con síndrome de down: estrategias metodológicas para la labor docente

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023007
    Macarena Giselle Picos-Salas, Edwin Canon-Buitrago, Richard David Rios-Cruz, Micaela Brun Lomado
    e023007
  • Formação inicial de professores: um estudo documental sobre implementação de política de formação nas licenciaturas da área de ciências humanas, letras e artes (CHLA): 2015-2020

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023009
    Esther Maria dos Santos Martins, Renato José Dias Pereira, José Rubens Lima Jardilino
    e023009
  • Deficiência física e acessibilidade: avaliação de escolas do interior de Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023011
    Thaiane de Souza Prado, Barbara Amaral Martins
    e023011
  • Inserção social na Pós-graduação em Educação como critério avaliativo: um campo em aberto

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023012
    Allan Solano Souza, Jader Juvino da Silva, Maria Elizângela Mendes Pereira
    e023012
  • Experiências avaliativas com uso de tecnologias dos estudantes de Educação Física no programa Residência Pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023014
    Samia Maria Silva Ribeiro, Janiele Santos de Sousa, Grasiany Sousa de Almeida, Eliana Costa da Cruz, Solonildo Almeida da Silva
    e023014
  • Estado da questão: financiamento da educação em tempo integral no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023013
    Bruno Carneiro de Andrade, Eloisa Maia Vidal
    e023013
  • Os impactos do Covid-19 para a satisfação acadêmica de estudantes da UNESP

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023015
    Bianca Lopes da Cunha Nogueira, Andréia Osti
    e023015
  • Usos dos resultados de iniciativas municipais de avaliação educacional: uma metassíntese qualitativa

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023017
    Antônia Bruna da Silva, Edkele Rayane Aires da Silva, Gláuber Fontes Cavalcanti, Maria Tatiana Peixoto, Larissa da Conceição Gomes de Almeida
    e023017
  • Reflexões sobre o surgimento do Ensino Superior no Brasil, a cultura do bacharelismo e o silenciamento do assédio moral em meio acadêmico

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023018
    Aline Oliveira Gomes da Silva, Katya Luciane de Oliveira
    e023018
  • Avaliação dos objetivos de ensino, metodologias e práticas avaliativas na educação física escolar

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023019
    Lucas Souza Silva , Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho , Antonio Germano Magalhães Junior
    e023019
  • Formação de professores no contexto do PIBID: o que avaliam os bolsistas de Pedagogia-UEMA/São Luís-MA?

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023020
    Nadja Fonseca da Silva
    e023020
  • Proposta de atividade envolvendo multiplicação a partir da manipulação do Promptuario para a formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023021
    Pedro Henrique Sales Ribeiro, Ana Carolina Costa Pereira
    e023021

Relatos de Experiência

  • Reverberações da formação continuada nos indicadores educacionais de uma escola pública estadual cearense

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023002
    Francisco Jeovane do Nascimento, Romão Francisco de Oliveira Barros, Maria Elidiane Albuquerque Mota, Rita de Cássia do Nascimento, Gabriel Linhares de Sousa, Eliziane Rocha Castro
    e023002
  • Oficina de avaliação da aprendizagem no contexto universitário: construindo pontes para o sucesso acadêmico

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023010
    Gildo Felipe Bernardo, Aline Lopes Rebouças Gomes, Bruna Casiraghi
    e023010
  • Formação de professores no contexto da Educação Básica: um relato de experiência sobre o estágio supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023016
    Letícia Oliveira Souza, Isabel Maria Sabino de Farias
    e023016