Inserção social na Pós-graduação em Educação como critério avaliativo: um campo em aberto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e023012

Palavras-chave:

Pós-graduação, Inserção social, Estado do conhecimento, Comunicação científica

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de iniciação científica financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), inserida em um projeto nacional sobre a expansão e qualidade da educação superior no contexto do Plano Nacional de Educação (2014–2024). O objetivo principal é mapear a temática da inserção social e sua relação com a pós-graduação em educação no Brasil, utilizando dois repositórios: o Catálogo de Teses e Dissertações e o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Destaca-se a importância desses estudos na identificação de lacunas e nas análises que contribuem para o avanço do conhecimento científico.

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Biografia do Autor

Allan Solano Souza, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenador e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Jader Juvino da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduado em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Foi bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica, com financiamento do CNPq.

Maria Elizângela Mendes Pereira, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Graduanda do curso de Pedagogia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado, Educação e Sociedade (GEPEES/UERN/CNPq). Atualmente, é bolsista de Iniciação Científica do CNPq.

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Publicado

2023-12-14

Como Citar

SOUZA, A. S.; SILVA, J. J. da; PEREIRA, M. E. M. Inserção social na Pós-graduação em Educação como critério avaliativo: um campo em aberto. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 4, p. e023012, 2023. DOI: 10.51281/impa.e023012. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/12112. Acesso em: 21 dez. 2024.