A contribuição do Programa Busca Ativa Escolar no combate a evasão na rede estadual de educação do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e025003Palavras-chave:
Busca Ativa Escolar, Evasão Escolar, Políticas PúblicasResumo
O trabalho investiga a contribuição do Programa Busca Ativa Escolar (BAERN), enquanto política pública regulamentada pelo Decreto Estadual nº 29.987 de 16 de setembro de 2020 para o combate à evasão escolar no Estado do Rio Grande do Norte, esta estratégia busca promover acesso e permanência aos estudantes de toda rede de ensino. Assim, questionamos como o BAERN vem contribuindo para a garantia do acesso e permanência dos estudantes às escolas no Estado do Rio Grande do Norte? A metodologia é de natureza bibliográfica, documental e de dados quantitativos e qualitativos do IBGE, da Undime, do INESC e da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer do Rio Grande do Norte. Os resultados indicam um aumento na evasão escolar devido à pandemia, porém os dados revelam uma redução em 2023, isso sugere que o BAERN tem desempenhado um papel importante na compreensão e promoção de estratégias para o retorno à escola no RN.
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