Estado da questão: financiamento da educação em tempo integral no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e023013Palavras-chave:
Estado da questão, Financiamento educacional, Escola em tempo integralResumo
O artigo apresenta resultados de publicações da área da Educação sobre o financiamento das experiências de educação em tempo integral, em âmbito nacional entre 1996 e 2020. Nos mecanismos de busca dos sítios eletrônicos do Portal de Periódicos da Capes e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) foram utilizados os descritores “educação integral”, “escola de tempo integral”, “financiamento da educação” e outros termos de modo isolado ou combinado, e chegou-se a cinco produções acadêmicas, entre artigos, dissertações e teses. Elas mostram a expansão de experiências de educação em tempo integral, direta ou indiretamente inspiradas no programa federal Mais Educação, em estados e municípios brasileiros, ou com recursos do Fundeb. Os estudos até agora realizados apontam limites para a sustentabilidade e ampliação das iniciativas em decorrência das fontes de financiamento.
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