v. 4 (2023): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

					Visualizar v. 4 (2023): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

Revista Impa

Fluxo Contínuo

ISSN: 2675-7427

Publicado: 2023-09-27

Artigos

  • As consequências da Covid-19 para a alfabetização de crianças

    Yasmin Nogueira Santana, Andréia Osti
    e023001
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023001
  • Utilização das TDICs no processo de ensino-aprendizagem durante o ensino remoto emergencial no ambiente universitário

    Sara Carolina Carneiro Rodrigues, Ana Luisa Batista Santos, Claudio Lucas da Silva Farias, Francisco das Chagas Vasconcelos de Souza Neto
    e023003
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023003
  • Avaliação das Práticas Pedagógicas por Meio de Experimentos: análise das publicações de periódicos brasileiros

    Francisco Edmar Pereira Neto, Luciano Nery Ferreira Filho
    e023004
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023004
  • Desafios encontrados por professores no ensino de Ciências e Biologia em meio à pandemia na cidade de Cedro-CE

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Pâmela Correia Viana
    e023005
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023005
  • Estratégias de intervenção através da avaliação nas escolas públicas

    Aline Soares Campos, Jean Silva Cavalcante, Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
    e023006
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023006
  • Saef: avaliação e monitoramento da aprendizagem nas escolas municipais de Fortaleza, conhecer para intervir

    Diana Dantas Bezerra Mendes, Alessandra de Oliveira Maciel, Ana Alice Coutinho de Araújo, Gláucia da Silva Pessoa Amâncio
    e023008
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023008
  • Educación física y niños con síndrome de down: estrategias metodológicas para la labor docente

    Macarena Giselle Picos-Salas, Edwin Canon-Buitrago, Richard David Rios-Cruz, Micaela Brun Lomado
    e023007
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023007
  • Formação inicial de professores: um estudo documental sobre implementação de política de formação nas licenciaturas da área de ciências humanas, letras e artes (CHLA): 2015-2020

    Esther Maria dos Santos Martins, Renato José Dias Pereira, José Rubens Lima Jardilino
    e023009
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023009
  • Deficiência física e acessibilidade: avaliação de escolas do interior de Mato Grosso do Sul

    Thaiane de Souza Prado, Barbara Amaral Martins
    e023011
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023011
  • Inserção social na Pós-graduação em Educação como critério avaliativo: um campo em aberto

    Allan Solano Souza, Jader Juvino da Silva, Maria Elizângela Mendes Pereira
    e023012
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023012
  • Experiências avaliativas com uso de tecnologias dos estudantes de Educação Física no programa Residência Pedagógica

    Samia Maria Silva Ribeiro, Janiele Santos de Sousa, Grasiany Sousa de Almeida, Eliana Costa da Cruz, Solonildo Almeida da Silva
    e023014
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023014
  • Estado da questão: financiamento da educação em tempo integral no Brasil

    Bruno Carneiro de Andrade, Eloisa Maia Vidal
    e023013
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023013
  • Os impactos do Covid-19 para a satisfação acadêmica de estudantes da UNESP

    Bianca Lopes da Cunha Nogueira, Andréia Osti
    e023015
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023015
  • Usos dos resultados de iniciativas municipais de avaliação educacional: uma metassíntese qualitativa

    Antônia Bruna da Silva, Edkele Rayane Aires da Silva, Gláuber Fontes Cavalcanti, Maria Tatiana Peixoto, Larissa da Conceição Gomes de Almeida
    e023017
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023017
  • Reflexões sobre o surgimento do Ensino Superior no Brasil, a cultura do bacharelismo e o silenciamento do assédio moral em meio acadêmico

    Aline Oliveira Gomes da Silva, Katya Luciane de Oliveira
    e023018
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023018
  • Avaliação dos objetivos de ensino, metodologias e práticas avaliativas na educação física escolar

    Lucas Souza Silva , Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho , Antonio Germano Magalhães Junior
    e023019
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023019
  • Formação de professores no contexto do PIBID: o que avaliam os bolsistas de Pedagogia-UEMA/São Luís-MA?

    Nadja Fonseca da Silva
    e023020
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023020
  • Proposta de atividade envolvendo multiplicação a partir da manipulação do Promptuario para a formação de professores

    Pedro Henrique Sales Ribeiro, Ana Carolina Costa Pereira
    e023021
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023021

Relatos de Experiência

  • Reverberações da formação continuada nos indicadores educacionais de uma escola pública estadual cearense

    Francisco Jeovane do Nascimento, Romão Francisco de Oliveira Barros, Maria Elidiane Albuquerque Mota, Rita de Cássia do Nascimento, Gabriel Linhares de Sousa, Eliziane Rocha Castro
    e023002
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023002
  • Oficina de avaliação da aprendizagem no contexto universitário: construindo pontes para o sucesso acadêmico

    Gildo Felipe Bernardo, Aline Lopes Rebouças Gomes, Bruna Casiraghi
    e023010
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023010
  • Formação de professores no contexto da Educação Básica: um relato de experiência sobre o estágio supervisionado

    Letícia Oliveira Souza, Isabel Maria Sabino de Farias
    e023016
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e023016