Formação continuada do docente da educação profissional: contribuição do Campus ZL/IFRN

Autores

Palavras-chave:

Formação Continuada de Professores, Educação Profissional, Educação a Distância, Tecnologias Educacionais

Resumo

O objetivo dessa pesquisa é analisar a formação continuada dos docentes da Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte ofertada pelo Campus Natal Zona Leste. Para essa pesquisa foi realizada uma revisão bibliográfica para levantamento do referencial teórico sobre Formação Profissional e Formação Docente segundo autores como Ciavatta e Ramos (2011), Frigotto (2007), Moura (2008) e Souza (2013), análise documental das fontes produzidas pelo IFRN que abordam a formação continuada docente e consulta a dados do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) do IFRN. Os dados coletados indicam que esses docentes vêm buscando formações continuadas que objetivam capacitação pedagógica, alinhamento da prática docente às perspectivas da instituição e uso de tecnologias educacionais.

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Biografia do Autor

Rosemary Pessoa Borges Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Mestre em Ciências da Computação (UERN/UFERSA); Professora de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Ilane Ferreira Cavalcante, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutora em Educação UFRN; Desde 2006 professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) onde leciona Língua Portuguesa; Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP-IFRN).

Elizama Chagas Lemos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutora em Tecnologias e Sistemas da Informação pela Universidade do Minho (Uminho); Professora de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Referências

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Publicado

2020-07-10

Como Citar

Almeida, R. P. B., Cavalcante, I. F., & Lemos, E. C. (2020). Formação continuada do docente da educação profissional: contribuição do Campus ZL/IFRN. Ensino Em Perspectivas, 1(2), 1–18. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4572