Índice de citação: um estudo de caso sobre o periódico Ensino em Perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i3.5576

Palavras-chave:

Artigo científico, Impacto de citação, Periódico científico, Revista de ensino, Google Scholar

Resumo

O artigo versa sobre o índice de citação do Google Scholar, adotado como critério principal a ser considerado avaliação para as revistas de humanidades no quadriênio 2017-2020. O objetivo foi analisar os principais artigos que impactaram no índice h5 da revista Ensino em Perspectivas (EnPe).  Desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, que utilizou o perfil público da revista EnPe no Google Scholar como plataforma de coleta de dados.  Os resultados demonstraram que índices h5, em 10 de junho de 2021, é igual a 6, pois havia 9 artigos citados 6 ou mais vezes. As análises possibilitam inferir que por ser uma revista com apenas um ano e meio de existência seus índices no Google são relativamente bons, bem como que as temáticas mais citadas eram variadas, versando sobre formação de professor, gênero, inclusão, gestão pública, dentre outras.

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Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Pós-doutorada em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, Pós-doutoranda em Educação pela Universidade de Salamanca. Professora doutora do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UECE) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Líder do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades - PEMO. Editora da revista Educação & Formação do PPGE/UECE.

Vanusa Nascimento Sabino Neves, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Curso de Licenciatura em Enfermagem. Enfermeira do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestra em Gestão de Organizações Aprendentes pela UFPB.

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Publicado

2021-06-16

Como Citar

FIALHO, L. M. F.; NEVES, V. N. S. . Índice de citação: um estudo de caso sobre o periódico Ensino em Perspectivas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 3, p. e335576, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i3.5576. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/5576. Acesso em: 23 abr. 2024.