Estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e022001

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Avaliação, Ensino Remoto, Formação de professores

Resumo

O estudo teve como objetivo relatar as estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial. Ressaltamos o uso da avaliação diagnóstica e formativa sistemática como estratégias avaliativas no processo de ensino-aprendizagem, a partir de questionários (Google Forms) e jogos online (Wordwal) como proposta de instrumentos de avaliação. Destacamos que a proposta avaliativa ocorreu com boa aceitação por parte dos escolares, considerando o distanciamento social ocasionado pelo Novo-Coronavírus (Covid-19). Evidenciamos que as experiências vivenciadas com a realização do estágio no ensino remoto emergencial contribuíram para a aquisição de aprendizagens referentes à atuação docente, tais como o domínio com as plataformas digitais e tecnologias de informação e comunicação (TIC’s).

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Biografia do Autor

Lucas Souza Silva, Universidade Regional do Cariri

Licenciando em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Bolsista do Programa Institucional e Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE/URCA).

Paulo Henrique Rodrigues da Silva, Universidade Regional do Cariri

Licenciando em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE/URCA).

Nargila Mara da Silva Bento, Universidade de Brasilia

Doutoranda em Educação Física no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Universidade Regional do Cariri

Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Professor da Universidade Regional do Cariri (URCA).

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Publicado

2022-01-08

Como Citar

SILVA, L. S.; SILVA, P. H. R. da .; BENTO, N. M. da S.; MEDEIROS FILHO, A. E. C. de . Estratégias avaliativas utilizadas no estágio curricular supervisionado em educação física no ensino remoto emergencial. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e022001, 2022. DOI: 10.51281/impa.e022001. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/6780. Acesso em: 19 abr. 2024.

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