Percepção discente sobre as práticas avaliativas nas aulas de Educação Física no ensino médio integral

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e020005

Palavras-chave:

avaliação educacional, ensino-aprendizagem, docência

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar a percepção discente acerca das práticas e instrumentos avaliativos nas aulas de Educação Física de uma Escola de Ensino Médio Integral da cidade de Iguatu-Ce. A amostra teve composição de 73 alunos, sendo 40 (54,8%) referentes ao sexo masculino e 33 (45,2%) ao sexo feminino com idade média de 16,81 (+ 1,20). A coleta de dados foi por meio de um questionário e as análises no SPSS versão 20,0. Com base nos achados, é possível apontar que os estudantes participantes concordam com as variedades de metodologias avaliativas utilizadas nas aulas de Educação Física. No entanto, os alunos discordam com a utilização de alguns instrumentos avaliativos como “trabalhos orais”, “provas orais” e “provas escritas”.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lucas Souza Silva, Universidade Regional do Cariri

Discente do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física Universidade Regional do Cariri (URCA). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE).

Carlla Beatriz Rodrigues Gama, Universidade Regional do Cariri

Discente do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física Universidade Regional do Cariri (URCA). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE).

Nárgila Mara da Silva Bento, Universidade Regional do Cariri

Professora Substituta na Universidade Regional do Cariri (URCA).  Mestra em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação  em Educação Física da Universidade Federal  Vale do  São Francisco (UNIVASF).

Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Universidade Regional do Cariri

Professor Substituto na Universidade Regional do Cariri (URCA). Mestre e Doutorando em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE).

Publicado

2020-02-03

Como Citar

SILVA, L. S.; GAMA, C. B. R.; BENTO, N. M. da S.; MEDEIROS FILHO, A. E. C. de. Percepção discente sobre as práticas avaliativas nas aulas de Educação Física no ensino médio integral. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. e020005, 2020. DOI: 10.51281/impa.e020005. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/3735. Acesso em: 25 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)